Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Futsal : «Leões» apresentam-se ao trabalho
Sexta, 19 Abril 2024
Futsal : «Leões» apresentam-se ao trabalho PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 06 Agosto 2012 17:46

120806_futsal_apresentacaoA equipa de futsal do Sporting apresentou-se no pavilhão do Multidesportivo do Sporting.

Com apenas duas caras novas, casos de Divanei, que regressou a Alvalade após experiência no CSKA de Moscovo, e Miguel Ângelo, que já tinha trabalhado com a equipa por diversas vezes, na temporada passada, a formação «leonina» entra num novo ciclo, com a entrada de Nuno Dias para o comando da estrutura técnica. No entanto, a maioria dos jogadores transita da época passada e isso também será certamente benéfico em termos de automatismos e rotinas colectivas.

A nova equipa técnica dos «leões» irá trabalhar com 15 jogadores, tendo-se juntado também ao grupo o ala júnior Ivo Oliveira, que irá participar na pré-temporada dos seniores.

Na abertura dos trabalhos o presidente do Conselho Directivo, Luís Godinho Lopes, e o vogal da direcção para as modalidades, Ricardo Tomás, deram as boas vindas à formação verde e branca.


 

O grupo de trabalho vai cumprir sessões de treino no Multidesportivo até partir para o estágio em Ansião (de 15 a 18 de Agosto). Agendados estão já jogos particulares frente ao Fabril (dia 11 de Agosto, pelas 16 horas, no Multidesportivo), Académica (18 de Agosto, pelas 18 horas, no pavilhão Municipal de Ansião), Sp. Braga (19 de Agosto, no pavilhão Multiusos de Odivelas), Cascais (29 de Agosto, pelas 21 horas, no pavilhão Dramático de Cascais) e SL Olivais (1 de Setembro, pelas 18 horas, no pavilhão do Casal Vistoso). Pelo meio os «leões» vão participar no Torneio Internacional de Lamego, que se realiza nos dias 24 e 25 de Agosto.


Plantel 2012/13:
Jogadores: João Benedito, Cristiano e Gonçalo Portugal (g.r.); Paulinho, Leitão, Marcelinho, Pedro Cary, Djô, Divanei, João Matos, Déo, Caio Japa, Alex, André Galvão e Miguel Ângelo.

Equipa técnica: Nuno Dias (treinador); Paulo Luís, Raul Oliveira e Zézito (treinadores-adjuntos); dr. Manuel Sousa (médico), Tiago Melo (fisioterapeuta), Lúcio Castro (técnico de equipamentos) e Fábio Sousa (audiovisuais).

Staff: Miguel Albuquerque (director), Mário Patrício (director-geral das modalidades), José Almeida (secretário) e Nuno Casquilho (departamento de comunicação).

Godinho Lopes:
'Defendam a camisola do Sporting'

O presidente Luís Godinho Lopes pediu união e espírito de conquista aos jogadores.“Espero que seja uma época igual à de 2010/11 em que vencemos o título nacional e fomos longe nas competições europeias. A mensagem que lhes deixei foi que se mantenham unidos e demonstrem dentro do campo que são melhores e defendam bem a camisola do Sporting. Felizmente a equipa manteve-se quase toda da época passada e estou convencido que o Nuno Dias, conjuntamente com os seus adjuntos, vai trazer um bom alento à equipa. Encontrar uma equipa já formada e com hábitos dentro de campo facilita sempre a tarefa de um treinador. O Zezito ao conhecer o Clube também pode ajudar nessa solidificação, mas já no ano passado fiquei com a ideia que fomos a melhor equipa a jogar futsal e estou convencido que este ano vamos voltar a ganhar”, disse, lembrando que o título nacional de futsal foi o primeiro conquistado no seu mandato. "É verdade. São coisas que não esqueço, pois em Loures vi jogos muito intensos. Tive pena depois de ter ido a Portimão e não termos ganho a Supertaça", vincou.

O presidente falou igualmente sobre as metas estabelecidas para o seu mandato à frente do Clube. "Temos reduzido sempre os orçamentos, já transmiti publicamente a diminuição no futebol, e essa redução é extensível a todas as modalidades. Tinha definido para o triénio um primeiro objectivo de ressurgimento da marca Sporting, com a aproximação aos adeptos, aos fãs e aos patrocinadores. Essa expansão da marca fez com que fossemos para outros destinos. Este ano é um ano de reestruturação, organização e consolidação da marca e dos objectivos e certamente será muito importante para o futuro do Sporting, depois virão os títulos", expressou.

Godinho Lopes apelou também aos adeptos «leoninos» que continuem a apoiar a equipa no Multiusos de Odivelas. "Como sabem os jogos vão ser em Odivelas e será a casa permanente do futsal e do andebol, sendo uma maneira dos sportinguistas se concentrarem e apoiarem a equipa. Vamos fazer obras nos campos de futebol, teremos uma Escola Academia Sporting no local, e a equipa B e a equipa de juniores já lá irão jogar na temporada de 2013/14, por isso será uma grande concentração de modalidades para elevar o eclectismo do Clube", afirmou.


Nuno Dias:
'Preparado e bastante motivado'

O novo treinador do Sporting salienta que treinar o Sporting "será um desafio enorme. Sinto-me perfeitamente preparado e bastante motivado. Podem crer que os jogadores vão ter um trabalho com muita qualidade, os resultados vão surgir e o sucesso vai aparecer certamente."

Nuno Dias relembrou a temporada passada, dizendo que os «leões» até foram a melhor equipa do campeonato, e garante que não haverá muita coisa a mudar. "O Sporting fez uma boa época e penso que na final do campeonato até foi a melhor equipa, por isso uma formação que apresentou a qualidade que apresentou não terá muita coisa para alterar. Vamos querer dar mais alguma dinâmica ao jogo da equipa, mas acima de tudo queremos qualidade no nosso jogo. Estou satisfeito com este plantel, todos os jogadores são do meu agrado e espero que tenhamos sucesso", frisou.


Miguel Albuquerque:
'A nossa fasquia está bem alta'

O director do futsal «leonino» salientou que os «leões» querem regressar aos títulos no final desta temporada. "Acima de tudo perspectivo uma temporada melhor do que a que passou. Julgo que estão reunidas as condições para haver o sucesso desta equipa e esse sucesso é não só conquistar os dois títulos que temos em disputa, como queremos ficar no primeiro lugar na fase regular do campeonato. A nossa fasquia está bem alta, o nível de exigência também e é isso que será passado aos atletas", indicou.

 

Im sporting.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting