Início > Arquivo Noticias > Futebol > Sporting vence Benfica por 4-1 na Final da Taça de Portugal
Sábado, 27 Abril 2024
Sporting vence Benfica por 4-1 na Final da Taça de Portugal PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 28 Junho 1971 01:30

Sporting: Plantel 1970/1971No Jamor, decorreu a final da Taça de Portugal, perante grande enchente, com o «prato» favorito das multidões: Sporting, 4 - Benfica, 1, em que sobressaiu a «raça» dos «leões».


Pelo Sporting jogaram: Damas; Pedro Gomes, Laranjeira, José Carlos (Caló) e Manaca; Gonçalves (Tomé), Nélson e Fernando Peres; Chico Faria, Marinho e Dinis. E pelo Benfica: José Henrique, Malta da Silva, Humberto Coelho, Zeca e Adolfo; Jaime Graça, Matine (Diamantino) e Simões; Nené, Artur Jorge (Torres) e Eusébio.


Os golos apontados por Chico Faria (2), Dinis e Nélson, pelo Sporting; Eusébio, pelo Benfica.


Pela primeira vez no seu historial o Sporting conquistou uma Taça de Portugal ao Benfica. O técnico do Sporting, Fernando Vaz, verdadeiro homem Taça, logrou a terceira vitória (uma sobre a Académica, com o Setúbal , e duas frente ao Benfica, uma com o Setúbal e agora com o Sporting). E em nove anos, Vaz foi finalista por sete vezes. No final da partida, Brás Medeiros, presidente leonino, ironizou: «Estou realmente bastante satisfeito porque assim, mercê desta vitória, poderemos participar na Taça das Taças por mérito próprio e como o Benfica vai ganhar onze campeonatos do s próximos doze, que se irão disputar, temos de nos contentar em ganhar umas taçazinhas...»

 

In Jornal "A Bola" 


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting