Início > Arquivo Noticias > Formação > Benfica campeão de juniores - FPF PUNE LEÕES E ÁGUIAS COM DESAIRE POR 3-0
Quinta, 28 Março 2024
Benfica campeão de juniores - FPF PUNE LEÕES E ÁGUIAS COM DESAIRE POR 3-0 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 22 Julho 2009 23:32
scp-ben junioresO Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) puniu hoje as equipas de juniores do Sporting e do Benfica com a derrota por 3-0 e a realização à porta fechada dos próximos seis jogos entre os dois clubes.

O presidente do CD federativo, Arnaldo Marques da Silva, assinalou que os rivais lisboetas foram castigados com as penas máximas previstas nos regulamentos, na sequência dos incidentes registados no jogo disputado a 27 de Junho.


O encontro em que se decidia o título de juniores, disputado na Academia do Sporting, em Alcochete, foi suspenso aos 25 minutos, na sequência de confrontos entre adeptos das duas equipas.

A pena de derrota aplicada aos dois clubes, que foram multados em 625 euros cada um, significa que o Benfica se sagra campeão, à frente do Sporting, FC Porto e Vitória de Guimarães, apesar de as decisões do CD serem passíveis de recurso para o Conselho de Justiça federativo.

Arnaldo Marques da Silva destacou a celeridade com que o órgão disciplinar da FPF se pronunciou, destacando o carácter inovador da obrigatoriedade de os jogos à porta fechada - três para cada um dos clubes - se realizarem exclusivamente nos confrontos entre ambos.

"Considerámos que os adeptos de ambos os clubes tiveram culpa e que o que se passou foi muito grave. Por isso, entendemos que os dois clubes deveriam ser punidos", explicou o presidente do CD no fim da reunião, realizada na sede da FPF, em Lisboa.

 

In www.record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting