Início > Arquivo Noticias > Futebol > Sporting Clube de Portugal - Glasgow Rangers
Quinta, 20 Janeiro 2022
Sporting Clube de Portugal - Glasgow Rangers PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 03 Novembro 1971 23:00
sporting_glasgow.2.jpgEste pode ser considerado uma das eliminatórias mais emocionantes da história das competições europeias, sendo quase considerada como uma final antecipada. O Sporting tinha nas suas fileiras uma equipa recheada de muitos e bons talentos. Desde o jovem Vítor Damas aos experientes Pedro Gomes e Hilário, passando pelo inexcedível Laranjeira, com uma linha avançada de respeito com Lourenço, Dinis e Hector Yazalde, o Sporting deslocou-se à Escócia não se atemorizando com o ambiente escaldante que recepcionou a equipa leonina. O Sporting perdeu 3-2 num jogo absolutamente frenético.
Em Alvalade mais de 40.000 sportinguistas, com o peão a abarrotar e alguns quase encostados ao fiscal de linha, empurraram a equipa para cima dos escoceses. O Sporting inaugura o marcador logo aos 24 minutos por Yazalde, mas o Rangers empatou logo a seguir. O Sporting volta à carga e Tomé ainda antes do marcador consegue desfeitear o guarda redes adversário. Loucura em Alvalade.

Inicia-se a segunda parte e o Rangers volta a marcar, contudo, Pedro Gomes já perto do fim faz o terceiro golo para as hostes leoninas. O jogo foi para prolongamento, e mais um golo para cada lado, ou seja 4-3. Um jogo absolutamente de loucos. Seguem-se as grandes penalidades, e nasce um mito... Vítor Damas que defende três penaltis seguidos. O Sporting passava aparentemente à eliminatória seguinte. Aparentemente porque o árbitro ainda não estava familiarizado com a recente lei de que o golo fora vale dois em caso de empate. O Glasgow Rangers viria a vencer essa edição da Taça das Taças.

In http://ofensiva1906.blogspot.com/2006/01/sporting-vintage-taa-das-taas-1971.html

Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting