Início > Arquivo Noticias > Futebol > O caso Fernando Peres
Quinta, 25 Abril 2024
O caso Fernando Peres PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 03 Maio 1974 22:00

Fernando Peres esteve acabado para o futebol por causa da esclavagista «lei de opção». Foi o 25 de Abril que o salvouFernando Peres não chegou a acordo com a Direcção do Sporting - que o tomou de irascível e indisciplinado... - acabou vítima do «direito de opção». Alternativa que lhe colocou Brás Medeiros: «Ou jogas aqui pelo valor que quisermos ou não jogas em lado nenhum.» Tinha na mesa propostas do Anderlecht, do F.C. Porto, do Boavista e do Benfica. Recorreu aos tribunais e acabou suspenso pela FPF precisamente por isso: «Por ter recorrido aos tribunais para defender os seus interesses.»

 

Lamentou-se: «O mais chocante foi oferecerem-me 27.500 escudos, precisamente aquilo que me pagavam havia três anos, mesmo depois de ter ido jogar a Boston, porque se lá não estivesse, tal como o Damas, o empresário baixaria o 'cachet' pago ao Sporting, No fundo, fui brutalmente impedido de jogar futebol. Aos 29 anos...»

 

A sua sorte seria o 25 de Abril. E com mais de um ano de atraso, acabaria por jogar e brilhar no Vasco da Gama. Onde o F.C. Porto haveria de ir buscá-lo por 500 contos...

 

Texto retirado do Jornal "A Bola"


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting