Início > Arquivo Noticias > Futebol > Resultado da votação para o melhor onze do Sporting da década de 80
Sexta, 26 Abril 2024
Resultado da votação para o melhor onze do Sporting da década de 80 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 24 Julho 2009 18:06
votacao_sportingA votação para o melhor onze do Sporting da década de 80 foi encerrada. Ao longo do último mês os visitantes do Portal Sporting Memória votaram no seu onze favorito.
Na baliza, Damas venceu confortavelmente mesmo com nomes como Meszaros que deixaram muitas saudades. Na defesa e do lado direito, Carlos Xavier, o polivalente e tecnicista jogador, tirou partido das épocas em que estabilizou a jogar do lado direito da defesa. Para os centrais, Luisinho e Venâncio ficaram à frente de nomes como Eurico e Bastos, e do lado esquerdo da defesa a luta mais renhida, ganha pelo pendular Inácio, com o irreverente Fernando Mendes a dar muita luta.


A médio centro, Douglas foi o mais escolhido e a médio direito os visitantes votaram em Litos, o "Platini" português. A médio esquerdo, os internautas mostraram que não se esqueceram das grandes "arrancadas" de Paulo Futre na única época que jogou pelos séniores. Para médio ofensivo ficou reservado a maior surpresa com Silas a ficar à frente do virtuoso Oliveira. No
ataque, a dupla "maravilha", Jordão e Manuel Fernandes, não deu hipóteses à concorrência.

O Resultado foi o seguinte:
 
Damas; Carlos Xavier, Luisinho, Venâncio e Inácio; Douglas; Litos, Silas e Futre; Rui Jordão e Manuel Fernandes.

A partir de hoje estará disponível a votação para o melhor onze da década de 70 e depois deste último apuramento votar-se-á o melhor onze do Sporting dos últimos 40 anos, com os jogadores apurados nas décadas de 2000, 90, 80 e 70.

Votação detalhada do melhor onze da década de 80:

 

090724_onze_decada_80.png


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting