Início > Arquivo Noticias > Futebol > Sporting vence Porto por 2-0 para desencanto de Guttmann
Sexta, 03 Maio 2024
Sporting vence Porto por 2-0 para desencanto de Guttmann PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 17 Março 1974 22:00

740310_scp_por.jpgDois dias depois da «intentona» das Caldas, o (aparente) jogo do título. Quente, quentinho. O Sporting bateu o F. C. Porto por 2-0, reforçando o seu favoritismo, para desencanto de Guttmann, de feitiço cada vez menos enleante. Mas foi de revolta a reacção portista. Abel foi o porta voz da revolta, e num tom acusador, atiçou: «Se querem que o Sporting seja campeão, dêem-lhe o título, escusam de andar, aos poucos, a fazer favores.

Por que não mandaram outro árbitro para um jogo tão importante? César Correia até fazia sinais para os jogadores do Sporting! Incrível, mas verdadeiro. Aquele segundo golo é inacreditável, Nem sei como o árbitro pode jurar pelos filhos que não tinha sido falta .»

 

Tibi, o guarda-redes portista, sobre o primeiro golo: «A bola partiu de Baltasar, bateu em Bené e apanhou Dinis em posição feliz. Foi um golo de sorte. Eu não vi como foi, mas ele também não.» O segundo ... «Esse foi um escândalo. Saltei para a bola e quando a tinha na mão, Dinis deu-me uma sapatada e larguei-a. Foi esse golo que nos matou. E perante isso, só tenho de pensar que o sr. César Correia é do Sporting.»

 

Dinis replica: «Nem toquei no Tibi. Fiz a minha obrigação e marquei golo. Mas ainda não podemos cantar de ... leão, que ainda falta o jogo com o Benfica.

 

In "A Bola"


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting