Início > Arquivo Noticias > Futebol > Bento ameaça recorde de Szabo
Quarta, 24 Abril 2024
Bento ameaça recorde de Szabo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 25 Setembro 2008 22:00
080925_paulo_bento.jpgMAIS PONTOS CONSECUTIVOS NA LUZ EM JOGO
       
Paulo Bento pode estar em vias de conseguir um novo máximo no comando da equipa técnica do Sporting. Depois de ter saído invicto da Luz nas últimas três temporadas em jogos do campeonato, o técnico leonino só precisa de conquistar pelo menos um ponto para superar Joseph Szabo, o húngaro que conseguiu estar três épocas consecutivas sem perder fora de portas diante do eterno rival.

A marca de Joseph Szabo já remonta às longínquas épocas dos anos 30 e 40, mas há uma diferença que é preciso registar em relação ao actual treinador dos leões. O técnico húngaro saiu invicto quando teve de se deslocar a casa do adversário em jogos do campeonato principal, mas não evitou desaires intercalares no campeonato de Lisboa. Perdeu por 5-0 e por 3-1 nas temporadas de 1939/40 e 1940/41, respectivamente.


Paulo Bento, por seu lado, é, até hoje, um treinador imbatível em partidas disputadas no Estádio da Luz. No ano de estreia como principal treinador leonino (2005/06), venceu por 3-1. Tratou-se do único triunfo conseguido no reduto do opositor, pois nos anos seguintes não conseguiu melhor do que igualdades – 1-1, em 2006/2007 e 0-0 em 2007/2008.

Vantagem garantida

O próximo confronto entre os eternos rivais tem outra curiosidade favorável aos leões. É que mesmo em caso de derrota, Paulo Bento consegue manter-se à frente do Benfica na classificação, fruto dos pontos conseguidos nas três primeiras jornadas do campeonato. É, obviamente, cedo para se dizer que o jogo da Luz tem carácter decisivo, mas a verdade é que Bento pode, em caso de vitória, alcançar uma posição bastante confortável no que à luta pelo título diz respeito. Uma situação que ganha ainda maior significado se se pensar que o compromisso seguinte do Sporting é precisamente diante do FC Porto, outro grande candidato à conquista do título.

Bento pode fazer história porque, a confirmar-se a invencibilidade, deixa o leão mais perto da glória.

 

In www.record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting