Início > Arquivo Noticias > Futebol > Sousa Cintra: «Foi uma desilusão muito forte»
Terça, 16 Abril 2024
Sousa Cintra: «Foi uma desilusão muito forte» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 11 Março 2009 11:58

090311_sousa_cintra.jpgO ex-presidente do Sporting Sousa Cintra considerou hoje "uma grande desilusão" a pesada derrota sofrida terça-feira pelos "leões" na Liga dos Campeões frente ao Bayern de Munique, por 7-1.

"Foi uma desilusão muito grande, para mim e para todos os sportinguistas, mas também não foi só o Sporting que ficou mal na fotografia, foi também o futebol português", disse Sousa Cintra à Agência Lusa, depois de a equipa "leonina" ter sido eliminada nos oitavos-de-final com um agregado de 12-1 nas duas mãos.

 

Sousa Cintra relembrou que o Sporting foi a primeira equipas portuguesa a participar em competições europeias, justificando a "grandeza" do clube.

"O Sporting é uma equipa prestigiante na Europa e no Mundo, desde que existem as competições europeias. Nunca tinha sofrido uma derrota tão pesada em casa e fora", sublinhou.

Para o responsável, o que faltou à equipa na Alemanha foi "garra e responsabilidade que deve assumir num jogo de uma competição que tem a ver com o prestígio dos clubes".

 

Sousa Cintra considera que agora é preciso "esquecer o que se passou e pensar no futuro", considerando que os "leões" devem apostar no campeonato nacional, onde ocupam a terceira posição com 41 pontos, menos dois que o Benfica e quatro que o líder FC Porto (45).

"Tem de tirar bem a lição, ver o que se passou para nunca mais voltar a acontecer. Vamos preocupar-nos com o campeonato nacional que ainda está em aberto, apesar de ser difícil ganhar quatro pontos ao FC Porto", explicou.

 

Sousa Cintra espera agora "grande empenho de todos, jogadores e equipa técnica" para dar resposta à massa associativa e "esquecer o desastre" sofrido.

"É difícil conquistar o campeonato, já não depende só de nós, mas se o FC Porto escorregar...", disse.

 

In www.ojogo.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting