Início > Arquivo Noticias > Futebol > Sporting perde em Bastia por 3-2, em jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça Uefa
Sexta, 26 Abril 2024
Sporting perde em Bastia por 3-2, em jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça Uefa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 15 Setembro 1977 22:00
770915_bastia_sporting.png“(...)Foi um jogo que me marcou porque foi perdido com raiva. Eu fiquei enraivecido e pela primeira vez perdi a cabeça. Quando acabou o jogo fui assaltado por um sentimento de revolta e não consegui suster.(...). Nós sabíamos que os jogadores do Bastia se drogavam. Enviámos um telex para a UEFA a pedir o controlo anti-doping. A UEFA respondeu que isso não estava combinado, que não podia ser. Nós não nos ficamos, arranjámos quatro enfermeiros que tinham feito serviço militar no Ultramar. Eles foram ao Instituto Pasteur, compraram o material necessário e apresentaram-se dentro do balneário do Bastia devidamente fardados. Eles iam tendo um ataque. Ficaram assustados.


Nós mostrámos o telex que tínhamos enviado à UEFA. Mas os tipos mandaram chamar o delegado e resistiram até à última. O delegado falou comigo e disse que o controlo não podia ser efectuado. Mas eu sabia que eles estavam drogados(..)”

 

João Rocha in Estórias d’ Alvalade.


O Sporting alinhou com: António Botelho; Artur Correia, João Laranjeira (C), Manaca Dias e Fernando Da Costa (Inácio aos 15 min); Vítor Gomes, Samuel Fraguito e Vítor Gonçalves "Baltasar"; Manuel Fernandes, Salif Keita e Rui Jordão.
Treinador: Paulo Emílio
Golos: Fraguito (37 min) e Jordão (57 min) 

 

Watch Video


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting