Início > Arquivo Noticias > Futebol > Porto vence em Alvalade 3-2 e lança-se na caminhada rumo ao título
Domingo, 28 Abril 2024
Porto vence em Alvalade 3-2 e lança-se na caminhada rumo ao título PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 03 Abril 1978 22:00
780303_artur.jpgCom estrelinha sim, mas também com estofo (de campeão, obviamente), o F.C.Porto de Pedroto ganhou em Alvalade, por 3-2, desfecho que colocou portistas e benfiquistas lado a lado, no topo da tabela. Com 2-2 no marcador, o guarda-redes sportinguista, Botelho, permitiu que uma bola, chutada de uns 30 metros, por Duda, entrasse na sua baliza. Um... «frango», para felicidade de Pedroto. E o Sporting que já estava  em contacto com Milovad Pavic, apressou-se a fechar contrato com o treinador, que servira o Benfica, em 1974.


Rodolfo e Artur foram expulsos pelo árbitro, Raul Nazaré, entender que se tinham... «agredido mutuamente». Deixaram o relvado... abraçados. E o portista foi o porta-voz da denúncia: «Foram expulsões ridículas. Como 'capitão' tentei serenar os ânimos e o desaguisado entre Artur e Gomes, mas o sr. Nazaré estava cheio de medo e expulsou-nos, lamentavelmente


Alinharam pelo Sporting: António Botelho; Artur Correia, João Laranjeira (Capitão), Paulo Meneses, Augusto Inácio; Rui Cerdeira (Joaquim Murça aos 28 min), Francisco Barão (Joaquim Mota aos 75 min) e Aílton Ballesteros; Manuel Fernandes, Manoel Costa e Salif Keita.
Treinador: Rodrigues Dias
Golos: Meneses (33 min) e Manoel (57 min)

 

In "A Bola"


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting