Início > Arquivo Noticias > Futebol > Paulo Bento: «Isto está a ficar demasiado podre»
Sábado, 04 Maio 2024
Paulo Bento: «Isto está a ficar demasiado podre» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 21 Março 2009 23:55
090321paulo_bento.jpgTÉCNICO LEONINO CONTUNDENTE NAS CRÍTICAS A LUCÍLIO BAPTISTA
   
Verdadeiramente desalentado. Foi assim, incapaz de esconder a desilusão pela derrota mas mais inconformado com o trabalho de Lucílio Baptista, que Paulo Bento surgiu no "flash-interview" da SIC, após a derrota do Sporting, na final da Taça da Liga, disputada no Estádio Algarve.


"Isto está a ficar demasiado podre. E os responsáveis continuam impunes. Nós, jogadores, técnicos e clube vamos pagar o que se passou, mas outros não. Se calhar ando a mais nisto", referiu o treinador do Sporting, mostrando-se cansado deste tipo de situações no futebol português: "Para isto não contem comigo".

Ao ataque, o técnico leonino fez mesmo um desejo para os próximos tempos. "Espero que nos deixem disputar o nosso objectivo na Liga. Pelo menos que nos deixem chegar à pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Não adianta voltar a dizer que isto é uma vergonha. Perguntem ao assistente o que é que ele disse ao Lucílio no lance do penálti. Posso garantir que várias vezes lhe comunicou que não era falta. Foi um golo num lance irregular, uma expulsão injusta e um jogador a menos para o próximo jogo do Campeonato. E claro, ficámos sem hipóteses de tentar resolver o jogo nos 90 minutos. Nos penáltis até podiamos ter ido mais longe, pois chegámos a estar em vantagem, mas não fomos felizes", acrescentou, sempre ao ataque, Paulo Bento.

Em relação ao jogo propriamente dito, o responsável sportinguista destaca que, após 45 minutos equilibrados, a sua equipa foi melhor na segunda metade. "A primeira parte foi equilibrada. Começámos a tentar dominar desde a entrada, embora o Benfica tenha tido a primeira oportunidade, tirando partido de uma falha nossa. Depois, tivemos uma boa situação através do Liedson. O empate, no descanso, era aceitável. Na segunda metade, entrámos bem, conseguimos a vantagem e tivemos possibilidades de aumentar. Não o fizemos e depois entrou em campo a equipa habitual. Isto é muito complicado pelos jogadores, pois eles foram, em determinados momentos, a melhor equipa e não ganharam. Conseguimos controlar bem após o golo inaugural, mas contra 11. Perante 13 e mais aguns suplentes... não conseguimos", lamentou-se.

A fechar, Paulo Bento não deixou de enviar mais uns recados. "Hoje entendemos melhor a pressão, da arbitragem e outras, algumas com falta de respeito pelo Sporting. Estou triste, não merecemos perder. O Benfica não tem culpa disto, mas a outra equipa vai ter um domingo extraordináro, vão continuar tranquilos e nós, a partir de terça-feira, vamos ter de partir para outra 'guerra', procurando motivar os jogadores".

 

In www.record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting