Início > Arquivo Noticias > Clube > Na Taça o Sporting perde finalíssima no ano em que Manuel Fernandes defrontou equipas da sua terra
Quinta, 28 Março 2024
Na Taça o Sporting perde finalíssima no ano em que Manuel Fernandes defrontou equipas da sua terra PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 02 Julho 1979 22:00
790702_boavista.jpgAbriu o mês com a finalíssima da Taça de Portugal no Jamor. Boavista e Sporting em confronto. Esta época teve a particularidade de Manuel Fernandes uma das vedetas emergentes do Sporting, ter  defrontado nas duas primeiras eliminatórias equipas da sua terra. Na 2 eliminatória o Sporting derrotou em Alcochete a equipa da casa com dois golos de Manuel Fernandes, e na eliminatória seguinte saia em sorte a visita do 1º Maio Sarilhense, clube da terra natal de Manuel Fernandes, ao estádio de Alvalade. Desta vez o avançado ficou em branco, mas o Sporting acabaria por vencer sem dificuldades por 3-0 com golos de Inácio, Zandonaide e Manoel.

 

Mais uma vez o Sporting chegava à final da Taça, mas desta vez saiu um Boavistão na festa do Futebol. Hagan passeou pelo famoso relvado aos ombros dos seus jogadores. Mas a decisão só aconteceu após 210 minutos de futebol. No primeiro desafio, Jordão e Júlio marcaram os golos (1-1) e foi preciso jogar mais meio hora. Sem resultado. Assim surgiu a finalíssima, que se disputou 24 horas depois . O Boavista venceu, por 1-0, golo de Júlio, a cinco minutos do fim do primeiro tempo.

Alinharam pelo Sporting:


na Final: António Botelho; Vitorino Bastos (Manoel aos 38 min), João Laranjeira, Paulo Meneses e Augusto Inácio; Ademar Marques, Mário Silva "Marinho", Samuel Fraguito e Pedor Zandonaide (Baltasar aos 70 min); Rui Jordão e Manuel Fernandes.

Treinador: Milorad Pavic

na Finalíssima: António Botelho; Ademar Marques, Paulo Meneses, João Laranjeira e Augusto Inácio; Vítor Gonçalves "Baltasar", Mário Silva "Marinho" e Samuel Fraguito; Manoel Costa (Rui Jordão aos 45 min), Manuel Fernandes e Carlos Freire.

Treinador: Milorad Pavic

 


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting