Início > Arquivo Noticias > Futebol > Mosquitos por cordas no Benfica - Sporting
Segunda, 29 Abril 2024
Mosquitos por cordas no Benfica - Sporting PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 05 Setembro 1979 22:00
790905_ben_spo.pngA derrota do Sporting, na Luz, 3-2, e o triunfo do F.C.Porto sobre o União de Leiria (1-0) nas Antas distanciaram os «leões», na tabela da classificação, quedando-se a três pontos de distância do dueto da liderança.
No Benfica-Sporting, mosquitos por cordas. O Sporting protestou o jogo por alegados erros de arbitragem, Inácio, seu defesa, foi o porta voz do ataque cerrado a Graça Oliva:«O resultado foi falseado pelo árbitro-adepto-do-Benfica. Só lhes fez favores, foi um autêntico palhaço.»

 

João Rocha na entreajuda: «Graça Oliva e os seus auxiliares são do Benfica e marcam-nos para um jogo desta importância! Porque não mandaram António Garrido? Por ser do Sporting? E a FPF não sabia que esse senhor Oliva fora o agente de ligação com o árbitro Carpenter, no Sporting-Kaiserslautern, em que fomos escandalosamente espoliados?».


Em tom mais suave, Rodrigues Dias: «O segundo golo do Benfica foi precedido de falta e o «penalty» que lhe deu o terceiro golo deixou toda a gente muitas, muitas, dúvidas.»
Dúvidas não teve Oliva. E Mário Wilson atirou:«Não foi por causa do árbitro que o Sporting perdeu...».


Alinharam pelo Sporting: António Fidalgo; Artur Correia, Paulo Meneses, Vitorino Bastos e Augusto Inácio; Samuel Fraguito (Carlos Freire aos 45 min), Eurico Gomes e Ademar Marques (Marinho aos 63 min); Manuel Fernandes (Capitão), Manoel Costa e Rui Jordão.
Treinador: Rodrigues Dias
Golos: Rui Jordão e Meneses (Sporting)

 

In "A Bola"

 

Watch Video


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting