Início > Arquivo Noticias > Futebol > O Natal foi generoso para os Sportinguistas
Domingo, 28 Abril 2024
O Natal foi generoso para os Sportinguistas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 06 Janeiro 1980 22:00
791230_spo_vit.pngVoltou o «Nacional» e o Sporting, confirmando a sua posição de líder, foi até Leiria vencer o União por 2-1, impondo a maior pujança física. Conduzidos por Fernando Mendes, os «leões» não viram atapetada a sua caminhada para o título, pois registaram-se dois «penalties» muito discutidos, mas ambos «indiscutíveis», na opinião do árbitro algarvio Manuel Poeira. Registou-se ainda a anulação de um terceiro «golo» a Jordão, decisão discutível, sem que se tivesse descortinado razão para o tento não ser confirmado.

 

Antes, e durante o mês de Dezembro o Sporting tinha arrancado rumo aos lugares cimeiros, com uma preciosa vitória em Aveiro, com golo do «capitão» Manuel Fernandes. No jogo seguinte, vésperas do ano novo, o Sporting recebeu o Vitória de Guimarães e brindou os espectadores que se deslocaram a Alvalade,  com um futebol ofensivo, vistoso e de qualidade, onde não faltaram os golos de belo efeito, nomeadamente o do «brasileiro» Manoel.

A 30 de Dezembro de 1979, alinharam pelo Sporting:
António Fidalgo; Artur Correia, Vitorino Bastos, Eurico Gomes e Augusto Inácio (Francisco Barão aos 30 min); Mário Silva "Marinho", Paulo Meneses (Helinho aos 75 min) e Ademar Marques; Manuel Fernandes (Capitão), Manoel Costa e Rui Jordão.
Treinador: Fernando Mendes
Golos: Manoel (15 min) e Jordão (27 min)

 

Watch Video


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting