Início > Arquivo Noticias > Futebol > Nani: "Paulo Bento é dos melhores do mundo"
Quinta, 25 Abril 2024
Nani: "Paulo Bento é dos melhores do mundo" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 21 Outubro 2009 17:36
091021_nani.jpgMal se estreou como treinador dos juniores do Sporting, em 2004/05, Paulo Bento ficou impressionado com o talento de um rapaz de 17 anos proveniente do Real Sport Clube. Apesar de liderar jovens valores como João Moutinho, Miguel Veloso ou Yannick Djaló, era Nani que concentrava todas as atenções num grupo que conquistaria um título que escapava há nove anos. Na época seguinte, ambos se reencontram nos seniores: à 8ª jornada, o primeiro jogo do treinador ficou ligado à estreia de Nani a titular. Se a admiração era mútua, intacta sobreviveu até hoje. Contactado por O JOGO, o extremo - que no Verão de 2007 foi protagonista de uma transferência sensacional para o Manchester United, numa operação que rendeu ao Sporting um encaixe recorde de 25,5 milhões de euros - reconhece a influência de Bento na sua carreira. "Foi muito importante para mim.

 

Deu-me oportunidades e sempre me aconselhou muito. Estou-lhe muito grato por tudo o que fez por mim", afirma Nani, sobre um homem que considera ser um dos melhores do planeta na função que exerce: "Para mim, é um dos melhores treinadores em todo o mundo. Gosto muito da sua maneira de trabalhar. E tem feito um grande trabalho no Sporting. Há pessoas que o têm criticado, mas é preciso ver que o Sporting não é o Manchester ou o Real Madrid."

Mas não se pense que a relação entre ambos foi sempre um mar de rosas. Afectado pelo deslumbramento próprio de um jovem subitamente colocado nos píncaros, Nani precisou que, por vezes, o fizessem descer à terra. E hoje compreende por que razão ficou de fora em alguns jogos, assim como as várias repreensões orais que ouviu: "Ele só me dava puxões de orelhas porque gostava muito de mim. Se não gostasse, se calhar não os dava e não estava sempre em cima de mim como acontecia naquela altura."

Para provar que não guarda ressentimentos, Nani faz questão de assinalar esta efeméride com um voto sincero: "Quero desejar-lhe muitas felicidades e que continue a trabalhar como tem feito até aqui, porque tem realizado um excelente trabalho."

 

In "O Jogo"


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting