Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Ricardo Andorinho - Recordar Alvalade
Sábado, 20 Abril 2024
Ricardo Andorinho - Recordar Alvalade PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 02 Setembro 2009 17:44
090902_andorinho.jpgEsta foi a primeira vez que recebi um convite para escrever sobre o andebol do Sporting. É para mim uma honra escrever estas linhas para o maissporting.blogspot.com.
.
Fui contratado para jogar no Sporting no ano de 1994 e, ao recordar esses tempos, é tão difícil quanto emocionante descrever o ambiente que os mais diversos desportistas viviam na conhecida Nave de Alvalade. A diversidade de modalidades e a qualidade desportiva que sempre caracterizou os atletas leoninos fizeram do Estádio José Alvalade um local com uma vida própria e única.

.
Não só conhecemos os atletas de elite desses anos, como conhecemos os adeptos mais apaixonados que passavam várias horas do dia em Alvalade, muitas vezes a circundar o Estádio onde a porta 10A, a entrada da Nave, a porta 1 e a entrada para as modalidades de combate eram paragens obrigatórias. Cheguei a jogar ténis de mesa com atletas consagrados como o meu amigo Pedro Miguel, João Pedro Monteiro ou o Chen. Cheguei a treinar andebol na pista de atletismo ao lado do Rui Silva e da Naide Gomes e cheguei a nadar na mesma piscina com outros campeões. Era normal depois do nosso treino ver o treino de basquetebol ou de voleibol feminino e observávamos os miúdos do futebol de formação a treinarem no pavilhão quando o tempo não ajudava. Cheguei a conhecer o Cristiano Ronaldo e mais recentemente o Hugo Viana e sempre falámos desses anos onde a nossa vida profissional e desportiva se cruzou. O Sporting era para mim o Estádio e o ambiente que ali se respirava.
.
Fiquei tão triste com a destruição da Nave que, na última vez que visitei os meus antigos colegas, perguntei para mim mesmo depois de tanto tempo - Porquê? Será que quem tomou essa decisão não percebeu que havia uma cultura e uma emoção muito grande em relação àquele Estádio? Na minha opinião houve outras coisas que caíram com as pedras.
.
O Sporting renovou o Estádio mas vendeu quase tudo (que era muito no ano de 1994), incluindo um pouco da sua alma. Para além do menor número de modalidades, o espaço está longe de conseguir dar a resposta, a todos os seus visitantes e utilizadores, que a velha mas gloriosa Nave dava.
.
A responsabilidade de tudo o que se passa no Sporting é de todos os sportinguistas.
.
Orgulhoso do Sportinguismo que levo dentro.
Saudações leoninas,
Ricardo Andorinho

 

In "http://maissporting.blogspot.com"


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting