Início > Arquivo Noticias > Futebol > Jordão resolve derby debaixo de chuva
Sexta, 03 Maio 2024
Jordão resolve derby debaixo de chuva PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 13 Abril 1980 22:00

800413_spo_ben.jpeg Com emoções ao rubro em tarde de chuva a cântaros em Alvalade. Ao Sporting bastou um «rugido» de 40 minutos, para bater o Benfica, por 3-1. Mas, quando pairava a grande ameaça e o Sporting já tremia, um «penalty» redutor, cobrado por Jordão, tudo resolveu. Mário Wilson falou de arbitragem «habilidosa» e Raul Nazaré replicou:«Não quero diálogos com treinadores, também sou homem de futebol e teria muito que contar». E o benfiquista Diamantino, no final da partida, vestiu, desconcertantemente, a pele do leão: «Agora só faço votos para que o Sporting seja campeão, era a melhor resposta às bocas nortenhas... E julgo que, depois deste animador resultado, podem ganhar nas Antas, que o F.C.Porto não pratica nada um futebol de outro planeta...»

 

E mais desvendou Raul Nazaré: «Apitámos graciosamente por ser 'dia do árbitro'. Dirigir um «derby» não é mais do que dirigir um... jogo de futebol. Cria-se sempre um clima quente, que transmite aos jogadores muito nervosismo».


Nessa tarde o Sporting alinhou com: António Vaz; José Eduardo, Vitorino Bastos, Eurico Gomes e Francisco Barão; Paulo Meneses, Samuel Fraguito ( José Lobo "Lito" aos 75 min) e Mário Silva "Marinho"; Manuel Fernandes (Capitão), Rui Jordão e Manoel Costa.

Treinador: Fernando Mendes

Golos: Rui Jordão (24 e 81 min) e Manuel Fernandes (36 min).

 

In "A Bola"


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting