Início > Arquivo Noticias > Futebol > Empate polémico no jogo do ano
Sexta, 03 Maio 2024
Empate polémico no jogo do ano PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 11 Maio 1980 22:00
800511_por_spo.jpg80.000 espectadores no «jogo do ano»,disputado nas Antas, com chuva, sangue, suor, lágrimas, nervos, histerismo, apoplexias e todos os seus derivados. Aos 48 minutos, Freire deixou os portistas à beira do dilúvio, mas o F.C.Porto lograria o empate a 15 minutos do fim, na sequência de uma grande penalidade. Oliveira apontou, Vaz defendeu, valeu a argúcia de Romeu.


Fernando Mendes, técnico do Sporting, rematou com ironia: «O sr. António Garrido foi muito 'corajoso'. Assim, o Sporting viu-se espoliado, pouco depois de fazer o seu golo, de outro absolutamente legal e que foi anulado pelo fiscal de linha Mário Luís». José Maria Pedroto puxou de uma frase-chavão:«Foi o que toda a gente viu: de uma possível goleada surgiu o empate: é o futebol. O F.C.Porto demonstrou com exuberância que é realmente a melhor equipa do Campeonato e que lhe assenta bem o 'tri'.»
António Garrido defendeu-se: «Não tive dúvidas em confirmar a decisão de Mário Luís na anulação do golo a Manuel Fernandes, pois este estava deslocado. Quanto ao 'penalty', também não tive dúvidas de que Bife foi carregado por trás, quando detinha a bola».

No inferno da Antas alinharam pelo Sporting:António Vaz; José Eduardo, Vitorino Bastos, Eurico Gomes e Francisco Barão; Paulo Meneses, Samuel Fraguito e Ademar Marques (José Lobo "Lito" aos 64 min); Manuel Fernandes (Capitão), Carlos Freire (Joaquim Mota aos 88 min) e Rui Jordão.
Treinador: Fernando Mendes
Golo: Carlos Freire (49 min)

 

In "A Bola"


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting