Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Paulo Faria: «Candidato de verdade»
Sexta, 29 Março 2024
Paulo Faria: «Candidato de verdade» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 17 Setembro 2009 17:00
090917_paulo_faria.jpgENTENDE QUE O SPORTING TEM REAIS POSSIBILIDADES DE SER CAMPEÃO
  
"Dez anos é muito tempo", já dizia o compositor Paulo de Carvalho na canção "10 anos". O treinador da equipa de andebol do Sporting, Paulo Faria, concorda que o jejum leonino já se arrasta há demasiado, mas assegura que não sente "qualquer tipo de pressão". Mesmo que os resultados nos dois primeiros jogos de um terrível início de campeonato (já perdeu na visita ao FC Porto e domingo recebe o Benfica) não sejam os melhores. Até porque está convicto que a equipa reúne este ano verdadeiras condições para lutar pelo título.


"O patamar principal é ser campeão, o intermédio é o Sporting apresentar-se como candidato sem ser apenas pelo nome", afirma o jovem técnico de 36 anos, recordando que "durante alguns anos, o clube assumiu-se pretendente ao título sem ter hipótese de o conquistar". E acrescenta: "Esta época, somos candidatos de verdade, Temos reais possibilidades de nos sagrarmos campeões."

Concorrência de peso

Para chegar ao título, Paulo Faria sabe que terá de enfrentar uma concorrência feroz, com FC Porto, Benfica e ABC, mas está convencido de que "não será nestes confrontos que o campeonato se vai decidir". "O que pode desequilibrar são os deslizes com as equipas teoricamente mais acessíveis. E é aí que não queremos falhar", argumenta, contando para isso com um "um plantel equilibrado, formado por excelentes jogadores". "Estamos apenas a começar, mas sabemos o que queremos. Não seguiremos caminhos de forma precipitada", assegura.

 

In "Record"


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting