Início > Arquivo Noticias > Futebol > Os intocáveis
Quinta, 28 Março 2024
Os intocáveis PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 12 Outubro 2009 17:00
091012_intocaveis.jpgPATRÍCIO, CARRIÇO, MOUTINHO E LIEDSON SÃO ÚNICOS TOTALISTAS     

Um guarda-redes, um defesa-central, um médio e um ponta-de-lança. São apenas quatro os jogadores que participaram em todos os 1.170 minutos dos 13 jogos oficiais já efetuados pelo Sporting. Rui Patrício, Daniel Carriço, João Moutinho e Liedson formam literalmente a espinha dorsal do conjunto leonino e são os homens de confiança de Paulo Bento.

Com Izmailov, outro dos jogadores de eleição do técnico sportinguista, ainda em fase de recuperação, este quarteto tem feito jus ao estatuto e revelado clara influência nos (poucos) triunfos (5) que o clube de Alvalade soma neste início de época.


Rui Patrício vem-se afirmando de forma indiscutível na baliza leonina e Liedson é o melhor marcador da equipa com 5 golos. Decidiu o jogo em Heerenveen, na Holanda, mediante um hat-trick, marcou o tento solitário do triunfo sobre o Paços de Ferreira e esteve na vitória de Coimbra (2-0), frente à Académica.

Já Moutinho tentou escrever uma história diferente na pré-eliminatória da Liga dos Campeões diante da Fiorentina, ao marcar em Florença, revelando-se decisivo, juntamente com Carriço, que se estreou a marcar de leão ao peito, na complicada reviravolta frente ao Olhanense (3-2).

Consequência natural da preponderância que têm na equipa verde e branca, qualquer destes jogadores está ao serviço das Seleções Nacionais.

Liedson ganha espaço no conjunto principal (em três jogos apontou dois golos), Rui Patrício e Moutinho também integram as escolhas de Carlos Queiroz, embora num plano mais secundário, e Daniel Carriço está nos Sub-21 com o pensamento em mais altos voos.

De modo algo surpreendente, Miguel Veloso surge como o "quinto elemento" do onze de Paulo Bento. O jovem polivalente só falhou um jogo (o último com o Belenenses) em função da expulsão registada no Dragão.

 

In "Record"


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting