Início > Arquivo Noticias > Futebol > Carlos Carvalhal confirmado no Sporting
Terça, 25 Janeiro 2022
Carlos Carvalhal confirmado no Sporting PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 16 Novembro 2009 14:09

091115_carvalhalESTÁ ENCONTRADO O SUCESSOR DE PAULO BENTO

Depois de gorada a possibilidade André Villas-Boas, os leões não perderam tempo e voltaram a centrar atenções no mercado nacional. E às primeiras horas de domingo, o clube de Alvalade tornou oficial - através de um curto comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários - a contratação de Carlos Carvalhal.

O treinador assinou um vínculo válido até ao final da corrente temporada futebolística, sendo que o clube ficará com a opção de prolongar a ligação entre as duas partes até ao termo da época seguinte (2010/11).



Aos 43 anos, Carvalhal atinge o ponto mais alto da carreira de treinador que começou em 1998 ao serviço do Sporting de Espinho, o clube onde "pendurou as chuteiras" depois de passagens por Sporting de Baga, Chaves, FC Porto, Beira-Mar e Tirsense.

Em 2000, Carvalhal deixou o Sporting de Espinho e mudou-se para o Aves, mas seria só serviço do Leixões que saltou para a ribalta, ao guiar o popular clube de Matosinhos - que então militava na Segunda Divisão B - à final da Taça de Portugal (derrota 0-1 com o Sporting) da temporada 2001/02, facto que valeu aos nortenhos uma presença na Taça UEFA da época seguinte.

Depois, Carvalhal passou pelo Vitória de Setúbal, Belenenses e Sporting de Braga e em 2007 regressou ao clube sadino, liderando a equipa até à conquista da primeira edição da Taça da Liga (superando o Sporting, por 3-2 no desempate através de grandes penalidades) e garantindo a presença nas competições europeias.

Em 2008, Carvalhal experimentou o futebol grego, tendo comandado o Asteras Tripolis. Contudo, em Novembro já estava de saída e poucos meses volvidos, mais concretamente em Fevereiro de 2009, rendia o brasileiro Lori Sandri no Marítimo.

Esta época, o técnico minhoto (nasceu em Braga) começou a Liga com um saboroso empate na Luz (1-1), mas em Setembro, após a sexta jornada do Campeonto Nacional, abandonou o clube insular devido aos maus resultados.

Agora, Carlos Carvalhal terá pela frente o maior desafio da carreira, mas também o mais aliciante...


Um professor estudioso que é adepto do 4x3x3
NOVO TIMONEIRO LEONINO ADOTOU ESTE SISTEMA NO V. SETÚBAL E MARÍTIMO


Carlos Carvalhal é um técnico muito estudioso e metódico e que, preferencialmente, faz alinhar as suas equipas em 4x3x3. Foi assim que realizou uma boa época no V. Setúbal, vencendo a Taça da Liga diante do Sporting, antes de se transferir para o Asteras Tripolis, da Grécia. Foi também neste sistema tático que começou a época no Marítimo, arrancando empate no Estádio da Luz.

Além de preferir o 4x3x3, Carvalhal é um técnico que estuda os adversários até ao mais ínfimo pormenor. Desta forma, o sistema pode variar em função do adversário que vai defrontar.

 

In "Record"

 

Watch Video


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting