Início > Arquivo Noticias > Futebol > FC Porto atropela Sporting (5-2)
Quinta, 25 Abril 2024
FC Porto atropela Sporting (5-2) PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 02 Fevereiro 2010 22:11

100202_liedsonSete golos num clássico é coisa que não se via desde 1952 (5-2 para o Sporting, então para as meias-finais da Taça de Portugal). Desta vez, foi ao contrário, a favor do FC Porto, num clássico desequilibrado, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal

 

Ao intervalo, já havia 3-1. No final, 5-2. É um resultado aceitável para um jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal mas não para um clássico entre FC Porto e Sporting, duas equipas geralmente económicas no golo e nos remates à baliza. Hoje, as coisas foram ligeiramente diferentes, com culpas para os guarda-redes (Beto e Rui Patrício) e não só.

 

Este não só é para o lateral esquerdo Grimi, batido por antecipação no 1-0 de Rolando, enganado por Falcao no 3-1 e toureado (uma, duas e três vezes) por Varela no 4-1. Tudo bem, ele é uma lástima mas a culpa não é só do rapaz -- é também de quem o põe a jogar. Claro que os outros dez também são responsáveis desse eclipse futebolístico. Até Izmailov, autor do monumental 1-1, está dentro desse lote de 11 leõezinhos apáticos, sem reacção nem ponta por onde se pegue.

 

Do outro lado estava supostamente um FC Porto ferido no orgulho pela forma como o capitão Bruno Alves foi posto fora da convocatória de Jesualdo Ferreira, devido a uma briga com Tomás Costa no último treino. Mas o FC Porto reage às adversidades de forma diferente e atropelou o Sporting sem pestanejar, com cinco socos de Rolando, Falcao (2), Mariano e Varela. Destes, só o primeiro é que não foi KO, porque Izmailov deu o ar da sua graça num remate do meio da rua, ao que foi imitado por Mariano González, que foi o capitão improvisado dos portista, face à ausência de Bruno Alves, Raul Meireles e Helton.

 

Por falar em guarda-redes, o que dizer deles? Pois, mal. Beto falhou no 5-2, Rui Patrício deixou o 2-1 escapar-se-lhe por entre as mãos, além de ficar especado no 3-1, 4-1 e 5-1. Enfim, uma noite para esquecer.

 

Sob arbitragem de Paulo Baptista, de Portalegre, as equipas alinharam:

 

FC PORTO -- Beto; Fucile, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, Belluschi (Tomás Costa, 72') e Ruben Micael (Valeri, 76'); Mariano, Falcao (Orlando Sá, 76') e Varela

Treinador: Jesualdo Ferreira (português)

 

SPORTING -- Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Tonel e Grimi; Adrien (Matías, 40'), Moutinho, Miguel Veloso e Izmailov (Pereirinha, 79'); Saleiro (Pongolle, 46') e Liedson

Treinador: Carlos Carvalhal (português)

 

Golos: 1-0, Rolando (18'); 1-1, Izmailov (22'); 2-1, Falcao (34'); 3-1, Falcao (42'); 4-1, Varela (48'); 5-1, Mariano (57')

 

 

In ionline


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting