Início > Arquivo Noticias > Futebol > Sporting. Liedson apostou no conflito e saiu-lhe o jackpot
Quinta, 25 Abril 2024
Sporting. Liedson apostou no conflito e saiu-lhe o jackpot PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 27 Janeiro 2010 22:42

100127_liedsonAvançado pagou multa milionária após confronto com Sá Pinto mas manteve o lugar e até faz anúncios para o BES

 

Não é um fenómeno aleatório mas mais parece uma escolha por moeda ao ar. Depois do confronto no final da partida com o Mafra, Ricardo Sá Pinto ficou com a coroa: acordou a rescisão de contrato com José Eduardo Bettencourt logo de madrugada - sem receber os três anos e meio de contrato a que teria direito, como o i noticiou -, esteve a arrumar o cacifo até às cinco da manhã, escreveu uma carta ao plantel, leu uma declaração sem direito a perguntas e encerrou, de vez, toda a polémica.
Já a Liedson, o outro protagonista, calhou a cara: após ter saído de Alvalade com vontade de responder ao ex-director do futebol (a mulher e dois companheiros evitaram que o incidente tivesse outras proporções), foi chamado a uma reunião com a SAD leonina, pagou uma multa (cerca de 30% do salário mensal), voltou aos treinos, regressou à titularidade e, como é habitual, marcou o golo que deu a vitória aos lisboetas. Mas a história não fica por aqui. E se é verdade que o baiano quis apostar no conflito, também é certo que saiu-lhe o jackpot.

Com os problemas de índole desportivo ultrapassados - ainda decorre o inquérito disciplinar ao avançado mas, no limite máximo, poderá ver a penalização pecuniária agravada -, o luso-brasileiro ficou a saber que as probabilidades de sagrar-se o melhor marcador do Mundial aumentaram: antes do sorteio, por cada euro que os apostadores investissem, poderiam vir a receber 60; agora, depois do confronto com Sá Pinto (que foi noticiado, literalmente, em todo o mundo), esse valor baixou para os 45 euros. Ainda tem dúvidas? Ok, nesse caso, saiba que Liedson é o 16.º atleta com mais probabilidades de tornar-se o goleador da prova. E está à frente de estrelas como Samuel Eto'o, Robinho, Anelka, Ronaldinho, Van Persie, Tevez, Benzema, Lampard ou Forlán.

Quase em simultâneo, o dianteiro passou uma tarde inteira a gravar um spot publicitário para o Banco Espírito Santo, patrocinador oficial da selecção nacional. Tendo desta vez como parceiros o portista Bruno Alves e o benfiquista Nuno Gomes (companheiros no conjunto de Carlos Queiroz num futuro próximo), o Levezinho, mesmo com menos jeito para representar do que para marcar, lá se safou e, em breve, irá receber uma compensação pelo trabalho superior ou idêntica ao que aufere no Sporting (cerca de 165 mil euros brutos).

Depois da declaração pública, Sá Pinto foi respondendo às inúmeras chamadas e sms de amigos; Liedson, esse, continua sem atender o telefone até mesmo a pessoas próximas. Mas a vida está a correr-lhe melhor.
In ionline

Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting