Início > Arquivo Noticias > Futebol > O túnel do Sporting
Sexta, 19 Abril 2024
O túnel do Sporting PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 26 Janeiro 2010 20:26
100126_tunelHá uns anos, os adversários do Sporting congeminavam estratégias mafiosas ao telefone, prejudicando o nosso clube e insultando distintos sportinguistas. Com a divulgação ilegal na Internet das escutas telefónicas dos processos “Apito Dourado” e “Apito Final” (a justiça portuguesa é criativa a arranjar nomes pomposos, mas é uma lástima a julgar) foi possível saber, de viva voz, o que disseram Pinto da Costa e seus “colaboradores” neste polvo enorme, que, em poucos anos, viciou impunemente a história do futebol português. Foi nessa enxurrada vergonhosa que o Sporting Clube de Portugal foi atirado para o terceiro lugar no “ranking” do futebol nacional.



Este ano, parece que os vizinhos do Sporting estão a seguir à risca algumas cartilhas do Norte, assim se explicando histórias escabrosas que se terão passado no túnel vermelho... Pelo menos, no túnel verde de Alvalade, as coisas são resolvidas a soco entre a família e as notícias saem na comunicação social minutos depois, sendo dispensável recorrer às imagens do “big brother”…

Porém, o grande túnel do Sporting é outro e bem mais motivante para um grupo de jogadores profissionais. De facto, se eu fosse jogador de futebol do Sporting Clube de Portugal estaria muito feliz com o calendário que teria agora pela frente. De 29 de Janeiro e 28 de Fevereiro, o futebol do Sporting tem um grande túnel para atravessar – talvez o túnel mais longo e mais estreito da temporada, mas também o mais estimulante –, composto por 9 jogos muito importantes, para todas as competições (I Liga, Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa), que incluem dois confrontos com o rival FC Porto, um com o líder da Liga, o Sporting de Braga, já na próxima sexta-feira, e outro com o Benfica, numa final antecipada da Taça da Liga, que se transformará num tira-teimas, depois da roubalheira da época passada ter levado o troféu para a Luz. Destaque ainda para dois jogos com o Everton, para a Liga Europa.

Vencer todos estes desafios seria um meio de sacudir de vez as más notícias de Alvalade, embalando a equipa rumo a conquistas que seriam improváveis há muito pouco tempo. Vencer os jogos que faltam na I Liga ainda poderá dar direito a celebrar o título nacional para surpresa de muitos. É difícil? Pois é. Mas para um leão nada é impossível. Nada pode ser impossível. Haja competência e profissionalismo. Nem que seja só por um mês. O resto virá por acréscimo. São túneis como este que valem a pena no nosso futebol.

 

In http://leaodaestrela.blogspot.com/


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting