Início > Arquivo Noticias > Futebol > Determinação de Pedro Silva premiada
Sexta, 19 Abril 2024
Determinação de Pedro Silva premiada PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 04 Março 2009 07:09

090304pedro_silva.jpgRELEGA ABEL APARA O BANCO EM FINAL DE ÉPOCA DE RAÇA

 

A espera foi longa mas Pedro Silva conseguiu finalmente concretizar o objetivo que o levou a trocar o Corinthians pelo Sporting em Junho de 2007. O lateral brasileiro relegou o até agora indiscutível Abel para o banco e afirmou-se como titular no lado direito da defensiva, posição que vai manter no sábado.


Aposta surpreendente de Paulo Bento para a equipa inicial no jogo com o Belenenses, disputado no Restelo (vitória dos leões por 2-1), o número 5 soube agarrar o lugar com determinação. O que poderia ser uma aposta isolada passou a permanente. Pedro Silva não só foi titular no Restelo, como defrontou na mesma condição o Benfica e na última jornada o FC Porto. Ou seja, nos últimos 4 jogos, só não participou na goleada com o Bayern.

Pedro Silva vê assim premiada a determinação depois de na primeira temporada de leão ao peito ter efetuado somente três jogos. Uma grave lesão no joelho esquerdo sofrida no jogo da Supertaça com o FC Porto obrigou-o a uma longa paragem de seis meses.

Esta época o lateral polivalente já soma 15 jogos e, após a intermitência inicial, que o levou a evoluir na Liga Intercalar, conseguiu agora fixar-se no onze.

Ronny sem espaço

Ronny é o defesa menos utilizado do plantel do Sporting, contabilizando apenas 376 minutos em campo. A única vez que o lateral-esquerdo iniciou um jogo como titular esta época teve lugar precisamente diante do Paços de Ferreira.

Em desafio referente à Taça da Liga, disputado a 18 de janeiro em Alvalade, os verde e brancos venceram por 5-1 e o defesa brasileiro alinhou, pela primeira e única vez esta temporada, durante os 90 minutos.

De resto, Ronny participou somente em três jogos oficiais esta época. Além do encontro frente ao Paços, o número 8 defrontou o V. Guimarães (2-0), para o campeonato e o Rio Ave (1-0), em encontro da Taça da Liga. Em ambas as ocasiões entrou em substituição de Grimi, agora lesionado. Caneira e Veloso são as principal alternativas ao argentino.

 

In www.record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting