Início > Arquivo Noticias > Futebol > Derrota por 2-1 foi um mal menor para o Sporting
Quarta, 24 Abril 2024
Derrota por 2-1 foi um mal menor para o Sporting PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 16 Fevereiro 2010 20:52

100216_everton_sportingEquipa de Carlos Carvalhal chegou a estar a perder por 2-0, mas um penálti sobre Liedson permitiu a Miguel Veloso reduzir a desvantagem. A eliminatória continua em aberto para os leões, que estão obrigados a vencer em Alvalade.

 

O Sporting até entrou em campo com vontade de mudar de rumo em relação aos últimos jogos. Concentrada, a equipa verde e branca procurou desenhar algumas jogadas de ataque, mesmo com Liedson sozinho na frente.

 

O primeiro lance de perigo surgiu, contudo, do lado inglês, com Rui Patrício a parar dois remates na mesma jogada. Primeiro foi Saha, depois Osman, ambos com desfecho idêntico: as mãos do guarda-redes leonino. A reacção do Sporting nasceu dos pés de Abel, que rematou de longe, com força, e fez a bola passar a centímetros do poste de Tim Howard.

 

No entanto, o Everton esteve quase sempre por cima no jogo. E aos 35 minutos materializou a superioridade, com Pienaar a responder da melhor forma ao toque de calcanhar de Tim Cahill. Logo a seguir, Howard evitou o empate, depois de uma grande jogada de Izmailov e um remate de primeira de Pedro Mendes.

 

Veio a segunda parte e o Sporting entrou adormecido. O exemplo mais evidente foi Rui Patrício, que não foi capaz de desviar o canto de Baines - a bola atrevessou a pequena área e esbarrou na perna de Distin, que marcou o segundo do Everton sem sequer pensar nisso.

 

Carlos Carvalhal já parecia conformado com a quinta derrota nos últimos seis jogos quando Liedson e Miguel Veloso lhe deram algum alento: o Levezinho foi parado por Distin quando seguia isolado para a baliza do Everton; o número 24 tratou de pôr a bola na marca de penálti e enviá-la para o fundo das redes.

 

O Sporting sai de Liverpool com um resultado negativo, mas com as esperanças intactas. No entanto, pede-se mais aos leões, que têm de trabalhar muito para seguir em frente na Liga Europa

 

Ficha do jogo:

 

Estádio de Goodison Park
Árbitro: Darko Ceferin

Everton: Howard; Neville, Distin, Yobo e Baines; Osman, Arteta (Rodwell, 77); Donovan, Cahill(Yakubu, 61) e Pienaar; Saha (Bilyaletdinov, 82).

Suplentes: Nash, Bylialetdinov, Vaughan, Gosling, Yakubu, Rodwell, Coleman

Sporting: Rui Patrício; Abel, Tonel, Carriço e Grimi; Pedro Mendes, Miguel Veloso; Moutinho (Djaló, 65), Matias (Saleiro, 67), Izmailov; Liedson

Suplentes: Tiago, Polga, Adrien, Saleiro, Vukcevic, Djaló, Pereirinha

Marcador: 1-0 por Pienaar (34); 2-0 por Distin (48); 2-1 por Miguel Veloso (86, g.p.)

 

In ionline.pt

 



Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting