Início > Arquivo Noticias > Futebol > Noite perfeita em Alvalade: Sporting - 3 Everton - 0
Sábado, 20 Abril 2024
Noite perfeita em Alvalade: Sporting - 3 Everton - 0 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 25 Fevereiro 2010 22:18

100225_scp_evertonDepois de sete jogos sem ganhar, em que o Sporting realizou exibições sofríveis e registou resultados humilhantes, a grande vitória por 3-0 sobre o Everton e o apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa 2009-2010 foram uma agradável surpresa para a nação leonina. Uma surpresa assente numa exibição perfeita de uma equipa bem orientada por Carlos Carvalhal, provando que o problema do futebol sportinguista não está nos seus quadros desportivos.


O Sporting desta noite soube jogar à bola, soube ser competitivo, deu espectáculo, construiu um grande resultado e cumpriu o seu objectivo. Foi uma noite perfeita em Alvalade. Mais uma vez, o destaque vai para os jogadores da formação leonina, que tão castigados têm sido por alguns críticos de serviço. Frente ao Everton, porém, deram uma resposta magnífica, a fazer lembrar outras prestações europeias em que também se exibiram em bom nível. Rui Patrício, por exemplo, voltou a ser decisivo, mostrando-se ao melhor nível quando o Everton esteve à beira de empatar e levar a eliminatória. João Moutinho encheu o campo. Daniel Carriço esteve irrepreensível no sector defensivo.

 

Yannick Djaló, embora verde na definição de muitos lances, exibiu-se como há muito não se via. Miguel Veloso também foi preponderante, tendo sido o marcador do primeiro golo (64'), servido de forma excelente por Carlos Saleiro, acabado de entrar. Depois, há a registar mais três jogadores que deram o necessário suplemento de qualidade: Pedro Mendes (peça basilar no meio-campo defensivo e autor do segundo golo, aos 76'), Izmailov (um tremendo erro ser vendido nesta altura) e Liedson (embora tenha ficado em branco e longe do golo). Os restantes cumpriram. Matías Fernandez até foi além da expectativa do treinador, pois entrou aos 89', ainda a tempo de marcar o terceiro golo no último lance de uma partida que merecia ter sido assistida por bem mais do que os 17 mil espectadores que foram ao Estádio de Alvalade.


O Sporting que venceu o Everton por 3-0 foi um exemplo de entrega, de entreajuda, de atitude competitiva, de concentração táctica e de capacidade de sofrimento. Mais: a equipa demonstrou uma qualidade no passe e na posse de bola que há muito tempo não revelava. O Sporting banalizou a equipa inglesa (que não tem nada a ver com aquela equipa que, já esta época, tinha sido goleada pelo Benfica), teve paciência e soube esperar pelo melhor momento para desferir o golpe de misericórdia, traduzindo o domínio que evidenciava em todos os capítulos do jogo desde o minuto inicial. Em suma: com este Sporting, sim, teria sido possível lutar em todas as frentes até ao fim.


Depois de exibições e vitórias como esta, tornam-se ridículas as críticas que têm sido feitas ao futebol leonino. Mas o problema não é de quem analisa. O problema é desta equipa, que na maioria das vezes se arrasta penosamente em campo até à humilhação suprema, para nos surpreender como agora, com a melhor exibição de uma temporada para esquecer, continuando na Europa apesar da catástrofe interna. Uma equipa assim é um paradoxo. Neste caso, não faltarão paradoxos de balneário...

 

In http://leaodaestrela.blogspot.com/

 

Ficha do Jogo:

 

Estádio José de Alvalade
Árbitro: Alon Yefet

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Tonel, Carriço, Grimi (Saleiro); Pedro Mendes, Miguel Veloso; Izmailov (Matias), João Moutinho, Djaló; Liedson (Polga).
Suplentes não utilizados: Tiago, Adrien, Pereirinha e Vukcevic

EVERTON: Howard; Neville, Yobo, Senderos, Baines; Bilyaletdinov, Osman, Arteta, Pienaar; Donovan e Saha.
Suplentes: Nash, Coleman, Jagielka, Gosling, Rodwell, Yakubu e Anichebe.

Golos: Miguel Veloso (63) Pedro Mendes (76) Matias (93)

 


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting