Início > Arquivo Noticias > Futebol > Paulo Bento: «Continuamos candidatos»
Quinta, 28 Março 2024
Paulo Bento: «Continuamos candidatos» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 28 Fevereiro 2009 23:41

090228_paulo_bento.jpgTÉCNICO LEONINO VALORIZA CAPACIDADE DE SOFRIMENTO

 

No final do encontro do Dragão, o treinador Paulo Bento era um homem conformado com o resultado, embora o seu objetivo fosse a vitória, para encurtar para um ponto a distância em relação ao líder FC Porto.

"Hoje demonstrámos que o Sporting é uma equipa organizada, com caráter, em alguns momentos superior ao FC Porto. Era importante ganhar, para reduzir a distância para um ponto. Mas também era muito importante não perder. Se ficássemos a 7 pontos, a recuperação na tabela seria muito difícil, embora ainda haja muitos jogos pela frente", considerou.


Para o técnico leonino, o resultado foi positivo, atendendo ao tempo de recuperação da formação de Alvalade, que foi pesadamente derrotada na Liga dos Campeões: "O tempo para estar desiludido acabou na quinta-feira. Era óbvio que tínhamos de sentir alguma vergonha e profunda desilusão. Mas este jogo disse-nos que a desilusão estava ultrapassada."

Saber sofrer, Para Paulo Bento, foi determinante para não sair do Porto com uma derrota na bagagem: "Em termos defensivos, foi essencial saber sofrer nas alturas em que o FC Porto foi mais dominador. Mas devo dizer que nos últimos 20 minutos da primeira parte as melhores oportunidades foram do Sporting. Estou muito satisfeito com os jogadores. Foi um bom resultado, tendo em conta as condicionantes. O Izmailov teve de sair por lesão. O Rochemback também teve de sair, por lesão e também devido à fadiga, causada pelo grande desgaste sofrido. Foi só com enorme vontade e espírito que aguentou grande parte do tempo, pois já vinha com queixas para o encontro."

Após o empate, o técnico reafirma que o Sporting segue na luta pelo título: "Continuamos candidatos. Quem jogou com o Benfica da forma como jogou, quem atuou no Dragão da forma que atuou, tem de acreditar e suportar a pressão que isso implica. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Continuo a sentir o mesmo orgulho e o mesmo prazer em treiná-los. Nunca poderia dizer que os meus jogadores são uma vergonha. O resultado de 0-5 com o Bayern vai ficar escrito na história do Sporting. Nunca será apagado e eu não me vou esquecer. Mas a resposta frente ao FC Porto foi suficientemente clara. Os meus jogadores são bons profissionais."

 

In www.record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting