Início > Arquivo Noticias > Futebol > Com erros, lesões ou castigos, troika leonina defende Polga
Sábado, 20 Abril 2024
Com erros, lesões ou castigos, troika leonina defende Polga PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 01 Outubro 2009 17:53

091001_polgaPaulo Bento, Moutinho e Bettencourt seguram o brasileiro. Mas tem o substituto Tonel na marcação: ou joga ou quer sair.

 

Com Pedro Barbosa destinado a falar na reacção a sorteios ou no dia de viagens europeias, João Moutinho assumiu o terceiro vértice da troika que vigora no futebol do Sporting. E, a uma só voz - algo que não tem sido habitual no clube -, o trio saiu em defesa de Polga. Ao ponto de, mesmo após mais um erro que inquinou o jogo a favor do FC Porto, protegerem o brasileiro das críticas crescentes. O plano atinge a segunda fase - depois da defesa pública, o internacional ficará duas semanas de fora (falha os jogos do Hertha, por lesão, e do Belenenses, por castigo) para recuperar a forma, a confiança e a liderança perdidas.



Enquanto Paulo Bento focou sempre os problemas colectivos da equipa, escudando o jogador, Bettencourt preferiu elogiar o mesmo elemento que tinha defendido a sua aposta em vésperas de acto eleitoral. "Estamos muito contentes com o Polga. Tem um grande carácter e é um grande jogador. Mais do que ninguém, está interessado em melhorar as suas prestações e ajudar a equipa a ser campeã", referiu o líder dos lisboetas em Leiria.

Agora foi Moutinho a defender o número dois na hierarquia de capitães. "As coisas não têm corrido tão bem como desejaria mas não é caso único. Aqui não perde só um, perdemos todos", disse em entrevista ao Maisfutebol/TVI 24.

Redoma Aimar tem sido o jogador mais protegido por Jorge Jesus no Benfica, devido a factores físicos. No rival Sporting, é Polga a ocupar essa posição. A intenção é a mesma - ter um jogador importante a 100% - mas os motivos são distintos.

Paulo Bento sabe que a recuperação do brasileiro é essencial para estabilizar um conjunto que já falhou o objectivo de entrar na Champions e está a oito pontos da liderança do campeonato. Mais: existe a clara consciência interna de que é das melhorias no rendimento do sector defensivo que tem de partir a retoma.

Antes da deslocação ao Dragão, o treinador conversou com Polga, pedindo-lhe que ajudasse a devolver a estabilidade à equipa e que auxiliasse Grimi a disfarçar a natural falta de ritmo. O central falhou. Mas terá segunda oportunidade.

Aposta Tonel será o substituto. Vai fazer dupla com Carriço e tentará confirmar os bons números de quando jogam juntos. Mas o internacional está incomodado com a actual situação, voltando a falar-se do interesse do Rangers. "Obviamente, está descontente. E se assim não fosse mostrava falta de ambição. A saída é uma solução mas só se for boa para o jogador e o clube. Com o estatuto que ganhou, não vai trocar apenas por trocar", clarifica ao i Marcelo Cipriano, agente do jogador formado no FC Porto, complementando: "Tudo pode mudar agora, é futebol. O Tonel saiu da equipa porque se lesionou com gravidade."

 

In ionline.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting