Início > Arquivo Noticias > Futebol > Matias oferece 30 casas a vítimas do terramoto no Chile
Sexta, 29 Março 2024
Matias oferece 30 casas a vítimas do terramoto no Chile PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 09 Março 2010 20:27

100309matiasfernandezMédio do Sporting está solidário com os desalojados, o valor do donativo ascende aos 21 mil euros, mas Matias pretende ajudar ainda mais.

No passado dia 27 de Fevereiro o Chile acordou em pânico, vítima de um terramoto que matou mais de 800 pessoas. Quem não ficou indiferente à tragédia que assolou o seu país foi o médio do Sporting, Matías Fernández, que doou 30 casas de madeira para realojar algumas famílias que viram as suas casas ruir como castelos de cartas.

A iniciativa partiu do próprio Matías, que se associou aos esforços da Fundacion Teletón, que organizou, na passada semana, uma maratona televisiva para angariar fundos para ajudar as vítimas do terramoto de 8,8 na escala de Richter.

O donativo do jogador do Sporting, segundo apurámos junto da fundação chilena, chegou aos 15 milhões de pesos, qualquer coisa como 21 mil euros.

Matías Fernández não teve vítimas entre os familiares - a família mais próxima, pais e dois irmãos, vive em Villarreal, Espanha - e os amigos.

Para mais tarde, não está posta de parte a possibilidade do jogador promover um jogo ou outra iniciativa de beneficência, no Chile ou até mesmo em Portugal.

 

In abola.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting