Início > Arquivo Noticias > Futebol > Europa é com Derlei
Quinta, 18 Abril 2024
Europa é com Derlei PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 24 Fevereiro 2009 09:38

090224_derlei.jpgPÔS O LEÃO NOS "OITAVOS" DA LIGA DOS CAMPEÕES

 

É um caso raro de intuição para os grandes momentos das competições internacionais. Desde que se estreou nos grandes palcos, ao serviço do FC Porto de José Mourinho, em 2002/03, Derlei tornou-se mais-valia extraordinária nos jogos europeus. Grande figura da Taça UEFA, ganha em Sevilha com 2 golos da sua autoria, foi também determinante no último troço da Liga dos Campeões, ao apontar o tento solitário, na Corunha, que deu ao FC Porto a final de Gelsenkirchen, ganha ao Monaco por 3-0.

Figura de proa nas duas campanhas europeias mais notáveis do futebol português das últimas décadas, Derlei tem confirmado pelo Sporting o talento especial para as noites europeias – só no Benfica não triunfou. Esta época, antes de marcar nas competições nacionais, foi na Liga dos Campeões que o Ninja começou por se mostrar: marcou ao Basileia, a 1 de outubro de 2008, no triunfo por 2-0, repetindo a graça a 4 de novembro, na vitória por 1-0 sobre o Shakhtar, colocando o Sporting nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Derlei é o mais experiente dos jogadores leoninos nas competições da UEFA e, ao mesmo tempo, o mais bem-sucedido. Amanhã fará o jogo 40 na Europa, suportado em duas grandes conquistas (uma das quais repartida com Hélder Postiga, ausente do encontro com o Bayern). Num momento de forma espetacular, que já lhe valeu golos ao FC Porto (2) e ao Benfica, o Ninja prepara-se para defrontar alemães pela primeira vez na longa carreira.

 

In www.record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting