Início > Arquivo Noticias > Futebol > AAS critica LPFP e Bettencourt pelo calendário do Benfica-Sporting
Sexta, 29 Março 2024
AAS critica LPFP e Bettencourt pelo calendário do Benfica-Sporting PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 30 Março 2010 10:55
100330_Jose_Eduardo_BettencourtO derby lisboeta da 26ª Jornada da Liga Sagres joga-se a uma terça-feira, por acordo entre LPFP, Sporting e Benfica. A Associação de Adeptos Sportinguistas, que tem assento em Conselho Leonino, critica, em Bola Branca, o dia e o horário do encontro que, afirma, irá afastar os adeptos leoninos da partida de Alvalade.

A Associação de Adeptos Sportinguistas (AAS) não se conforma com a marcação do derby entre Benfica e Sporting, da 26ª Jornada da Liga Sagres, para o dia 13 de Abril, às 20h45, uma terça-feira à noite.

A AAS lamenta a data e a hora do encontro entre os dois rivais lisboetas - que permite um maior tempo de descanso aos "encarnados", que jogam a 8 de Abril com o Liverpool - e acha inaceitável, num campeonato profissional, que uma jornada estar espalhada por cinco dias, o que afasta o público dos estádios. 



O presidente da associação, Pedro Faleiro da Silva, critica, em Bola Branca, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e o presidente do Sporting por terem acedido a um pedido de um clube rival, sem considerar que, com tal concordância, praticamente inviabilizam a deslocação ao estádio dos sportinguistas de outras localidades para além da zona da Grande Lisboa.

"Uma crítica não só á Liga, porque tem o dever de agir e regulamentar sobre este novo hábito, mas também ao presidente do Sporting porque isto deve interessar a muita gente menos aos adeptos sportinguistas", atira Faleiro da Silva.

"O Sporting terá menos adeptos no estádio, porque pessoas de Vila do Conde, Porto, Faro, ou do Alentejo, não virão porque o jogo acabará tarde", prossegue o presidente da AAS, considerando ainda que um derby da jornada à terça-feira à noite representa uma falta de respeito aos adeptos.

"Espalharam os jogos por vários horários, vários dias e este jogo, à terça-feira, é uma falta de respeito pelos adeptos. Quem irá, serão pessoas maioritariamente de Lisboa", lamenta Faleiro da Silva.

Entretanto, o Benfica inicia, amanhã, a venda de bilhetes para o derby do dia 13 de Abril, com o Sporting, na Luz. A venda será exclusiva para sócios do Benfica que poderão adquirir um bilhete suplementar para acompanhante.

 

In rr.pt/


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting