Início > Arquivo Noticias > Modalidades > João Benedito: "Temos qualidade para chegar ao título"
Quinta, 28 Março 2024
João Benedito: "Temos qualidade para chegar ao título" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 16 Abril 2010 22:43
100416_beneditoA poucos dias do grande jogo, frente ao Belenenses, o «capitão» sportinguista João Benedito acredita na vitória, mas lembra que para vencer a equipa da Cruz de Cristo é necessária concentração máxima e poucos ou nenhuns erros cometidos

JORNAL SPORTING – O que espera do encontro com o Belenenses?
JOÃO BENEDITO – Espero, acima de tudo, que consigamos conquistar os três pontos e, dessa forma, reduzir a diferença para o primeiro lugar. O Belenenses é uma equipa que joga um futsal muito inteligente, que pensa cada momento do jogo e que age sempre com muita segurança em todas as situações. Portanto, nesta partida, teremos de entrar muito concentrados e não cair em erros primários, como aconteceu na primeira volta, principalmente com precipitações em termos ofensivos que levaram a perdas de bola que foram fatais para o desfecho do resultado final. Essas falhas, que tão cedo no jogo se verificaram, condicionaram toda a nossa estratégia e levaram a que, quando quisemos recuperar, já havia muitos danos causados.

– Tendo em conta que, se vencer o Sporting, iguala os pontos do Belenenses e, se perder, pode permitir que o Benfica chegue ao segundo lugar, pode dizer-se que este será um jogo de tudo ou nada?
– Este é o jogo em que nós vamos conquistar os três pontos e vamos continuar a perseguir o nosso objectivo que é o primeiro lugar.

– Está convicto de que o Sporting pode conquistar o título máximo?
– Acredito que estamos numa fase importante da época para definir os emparelhamentos do «play-off» e também onde serão jogadas as partidas da «negra». Mas, independentemente disso, e das contingências do próprio «play-off» (lesões, castigos, entre outros), temos qualidade suficiente para poder chegar ao título.

– Qual terá de ser o papel dos sócios e adeptos num jogo como este?
– Em primeiro lugar, quero agradecer e dizer àqueles que se têm deslocado ao Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, que têm uma grande quota-parte nos nossos sucessos, este ano. Estou convicto de que, se o Pavilhão estiver cheio de sócios e adeptos e esses forem muito interventivos, cinquenta por cento da vitória estará garantida.

In sporting.pt

Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting