Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Judo: João Pina é campeão da Europa
Quinta, 28 Março 2024
Judo: João Pina é campeão da Europa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 23 Abril 2010 20:01
100423_joao_pinaO atleta «leonino» venceu a final da categoria de -73 kg no Campeonato da Europa de Judo de Viena, averbando a primeira medalha de ouro em competições internacionais para a secção de judo do Sporting.

João Pina atacou logo nos primeiros segundos, conseguindo uma vantagem importante – «wazari» – sobre o surpreendido judoca russo Batradz Kaitmazov. Depois, o atleta «verde e branco» continuou a atacar, conservando a vitória durante os cinco minutos do combate, alcançando o melhor resultado de toda a sua carreira.



Pedro Soares, responsável pela secção «leonina» e treinador de João Pina, referiu "ser impossível o judo no Sporting correr melhor. Temos três anos e depois de termos criado as bases humanas para poder receber um atleta desta craveira, conseguimos recrutar o João Pina – que estava um pouco perdido e sem maximizar as suas potencialidades – e ajudá-lo a conseguir a primeira medalha para o Sporting. Estou muito feliz e orgulhoso por poder retribuir, com esta medalha de ouro num Europeu, o investimento que o Sporting está a fazer na sua secção de judo. O Sporting, a partir de hoje, tem mais um campeão da Europa. Trabalhamos por objectivos e agora todos desejamos que este grande judoca possa conseguir dar a grande alegria aos sportinguistas de conseguir uma medalha nos Jogos Olímpicos".

O judoca sportinguista regressa a Lisboa no sábado, dia 24 de Abril, com o voo vindo de Frankfurt a ter chegada prevista a Lisboa pelas 15h30 e volta a competir no dia 1 de Maio, nos Campeonatos Nacionais dos Equipas – que marca o regresso à competição de Pedro Soares – no Estádio Universitário de Lisboa.

 

In sporting.pt

 



Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting