Início > Arquivo Noticias > Futebol > Taça sem espinhas - SPORTING JÁ ENCONTROU 8 VEZES O FC PORTO NA SUPERTAÇA E AINDA NÃO PERDEU
Sexta, 29 Março 2024
Taça sem espinhas - SPORTING JÁ ENCONTROU 8 VEZES O FC PORTO NA SUPERTAÇA E AINDA NÃO PERDEU PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 17 Agosto 2008 10:57
080817_supertacaO Sporting parece destinado a não perder com o FC Porto quando o tema é Supertaça. As duas equipas já jogaram 4 finais, com o troféu a ir sempre para Alvalade. Só que, pelo facto de, até certa altura, a prova se disputar em 2 mãos, com recurso a finalíssima em caso de empates, fez com que leões e dragões se tivesse batido em campo em oito ocasiões.

Como resultado, 4 vitórias para o Sporting e 4 empates. O FC Porto, está bom de ver, mesmo tendo garantido o triunfo em metade das edições, nunca conseguiu derrotar o seu adversário de ontem. É caso para constatar que a história continua, após mais um sucesso leonino.

Mas há uma outra curiosidade. Quando Sporting e FC Porto se encontraram pela primeira vez para disputar uma Supertaça, já a competição levava 16 edições. Nas duas primeiras decisões entre ambos, em 1995/96 e 2000/01, registaram-se empates nos jogos das duas mãos, com a equipa de Alvalade a vencer as finalíssimas.

Nestes 13 anos, leões e dragões voltaram a encontrar-se apenas na época passada, e Paulo Bento levou a melhor sobre Jesualdo Ferreira, pela margem mínima. Este ano, tradição haveria de manter-se, tendo cabido a Yannick a proeza de apontar os dois golos.

In record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting