Início > Arquivo Noticias > Futebol > Moutinho e mais 23
Domingo, 28 Abril 2024
Moutinho e mais 23 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 02 Agosto 2008 10:11

080802_moutinhoÉ APRESENTADO APÓS SEMANA POLÉMICA

No Sporting das últimas épocas, a regra tem sido Moutinho e mais 10. Hoje, na apresentação aos sócios, com os holandeses do PSV, não é certo que o capitão faça parte do onze, tendo em conta o facto de haver principiado a semana limitado fisicamente, mas a sua presença em Alvalade é garantida.

Ele e mais... 23 constituem o plantel que Paulo Bento deseja para enfrentar o exigente desafio de lutar pela reconquista da Liga.



E o momento mais aguardado da noite será mesmo o do anúncio do n.º 28 nas instalações sonoras do estádio. Como será recebido João Moutinho em casa, depois de ter dito que gostava de sair do Sporting?

A indefinição em torno de Moutinho ocupa a frente de debate, numa altura em que Paulo Bento prossegue as experiências com vista ao primeiro jogo a valer (um título): com o FC Porto, dentro de duas semanas, para a Supertaça. Pelo meio, sobra o último particular, diante da Sampdoria.

O treinador leonino tem vindo a testar preferencialmente, e com bons resultados, o novo sistema alternativo – o 4x4x2 clássico – e hoje terá nova oportunidade de fazer afinações também no tradicional losango e consolidar as boas impressões do Torneio do Guadiana.

Sem o peso ou interesse competitivo de jogos oficiais, mesmo que a proximidade do arranque da temporada imponha um maior nível de exigência, a apresentação guarda duas possíveis novidades absolutas: a estreia do reforço Ricardo Batista na baliza e a entrada em cena de Miguel Veloso (Liedson é agora o único indisponível).

Ontem, a equipa treinou-se à porta fechada em Alvalade, depois de na véspera Paulo Bento ter testado um onze com Polga ao lado de Caneira. A rever.

Moutinho: «Estou de corpo e alma no Sporting»
CAPITÃO REAGE AOS ASSOBIOS EM ALVALADE


O médio João Moutinho garantiu que está de corpo e alma no Sporting, apesar de ter dito a semana passada que queria sair do clube da Liga portuguesa de futebol.

Durante o encontro de apresentação do Sporting, frente ao PSV Eindhoven (1-1), foi assobiado por alguns adeptos leoninos, embora a maioria tenha aplaudido o capitão.

"Da outra vez, transmiti a minha vontade, mas continuo a ser a mesma pessoa e continuo de corpo e alma no Sporting. Se for para outro clube, este ano ou no próximo, continuarei a ser o mesmo. Acho que é isso que as pessoas que me aplaudiram sabem e sentem. Os que confiam em mim aplaudiram-me, os outros passam-me ao lado", afirmou.

João Moutinho garantiu ainda que vai "dar o máximo para ajudar o grupo de trabalho", garantindo que, neste momento, está no Sporting e que "o futuro a Deus pertence".

O internacional português disse ainda que não encontra razões para deixar de ser o capitão do Sporting.

"Se ele (Paulo Bento) não disse o contrário, é porque continuo a ser o capitão de equipa. Tenho a confiança de todos os jogadores", afirmou.

 

In record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting