Início > Arquivo Noticias > Futebol > Os 12 golos de Miguel Veloso
Sexta, 29 Março 2024
Os 12 golos de Miguel Veloso PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 09 Maio 2010 11:21
miguel_velosoLATERAL PEDRO SILVA ESTREOU-SE A MARCAR

Com o tiro certeiro de ontem, Miguel Veloso elevou para 12 o número de golos apontados na época 2009/10, terminando em segundo lugar o despique interno dos melhores marcadores leoninos da temporada, imediatamente atrás do inevitável Liedson - mesmo sem ter sido brilhante, o Levezinho atingiu os 21 tentos em 46 jogos efetuados.

Refira-se que o número atingido pelo médio leonino é absolutamente extraordinário, tendo em conta o seu passado como jogador sénior. Contabilizando a temporada que passou no Olivais e Moscavide, na 2.ª Divisão B, Miguel Veloso tinha conseguido 9 golos, 7 dos quais quando andou pelo escalão secundário - os restantes 2 tinham sido obtidos no Sporting, na Liga de 2007/08 e nas competições europeias de 2008/09.



Significa esta análise que Veloso cometeu proeza difícil de imaginar em 2009/10, conseguindo número de golos impensável atendendo ao seu passado e até às posições em que atuou. Desta feita, estabilizando-se como titular, mas alternando a presença na equipa em várias funções, conseguiu impor-se ao ponto de ser candidato quase certo à presença nos 23 de Carlos Queiroz para o Mundial da África do Sul - atuou a lateral-esquerdo, como vértice mais recuado do meio-campo, como médio-esquerdo e até médio-direito.

Por falar em golos, refira-se ainda que Pedro Silva apontou o primeiro em 3 anos ao serviço do Sporting. O lateral brasileiro já tinha marcado na Liga, ao serviço da Académica, em 2005/06, por sinal um golo do outro Mundo, em Vila do Conde, quando pegou na bola a meio campo, sobre a direita, e galgou terreno tirando adversários do caminho até ao remate final.

 

In record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting