Início > Arquivo Noticias > Formação > Wilson Eduardo: «Tenho o sonho de regressar»
Sexta, 29 Março 2024
Wilson Eduardo: «Tenho o sonho de regressar» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 12 Maio 2010 11:32
100512_wilson_eduardoJOVEM LEÃO FOI DECISIVO NO RETORNO DO PORTIMONENSE AO CONVÍVIO DOS GRANDES

Wilson Eduardo saltou para a ribalta depois de ter apontado o golo decisivo que guindou o Portimonense ao convívio dos grandes 20 anos depois. Ligado ao Sporting até 2012, o jovem de 19 anos tem o sonho de integrar o plantel principal do clube de Alvalade.

Por enquanto não há garantia de que seja chamado, mas o atleta não esconde as suas expectativas. "Tenho muitas esperanças em vir a fazer parte do plantel. Omeu sonho é regressar ao Sporting o mais rapidamente possível", afirma sem hesitações.


O jovem avançado não tem certezas e a possibilidade de continuar a rodar noutro clube de menor dimensão é real. Sem conhecer o novo técnico dos leões, Wilson Eduardo mostra-se confiante nas suas potencialidades e revela determinação. "Não sei como trabalha o Paulo Sérgio, mas trata-se de um técnico que apresenta resultados e penso tratar-se de uma pessoa competente. Pessoalmente, tenho esperança que possa ver-me no decorrer da pré-temporada."

Com contrato até ao fim da época 2011/12, Wilson Eduardo não faz planos. Pensa em regressar ao Sporting e admite como provável uma reunião entre o seu empresário [nr: Pini Zahavi] e a estrutura do futebol dos leões para tratar do assunto.

Balanço

Em 2008/09, Wilson Eduardo foi figura várias vezes chamada por Paulo Bento aos treinos da equipa principal. Já esta época foi cedido ao Real Massamá e, posteriormente, ao Portimonense, equipa que ajudou a subir ao principal escalão do futebol português. Neste momento, terminada a época, faz um balanço positivo.

"Foi bom ter estado no Real Massamá, clube onde adquiri alguma maturidade. Depois, quando fui emprestado ao Portimonense ainda cresci mais, visto que me deparei com um tipo de futebol mais competitivo", refere o avançado.

Concretamente acerca do golo decisivo para a subida de divisão marcado em Oliveira de Azeméis, Wilson Eduardo não escondeu a sua satisfação. "Estava com algum ‘stress'. Tratava-se de um jogo extremamente importante para a equipa. Em caso de vitória, a subida estava garantida. Por isso, o tento que apontei transmitiu a tranquilidade que desejávamos naquela altura. Fiquei muito feliz por ter contribuído para a subida de escalão", reconheceu.

O futuro para Wilson Eduardo é, ainda, uma incógnita, mas as portas podem estar abertas pelo menos para integrar o lote de jogadores que vão realizar a pré-temporada do Sporting e mostrar os seus argumentos.

 

In record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting