Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Paulo Faria: «Preparar bem o jogo para vencer»
Terça, 23 Abril 2024
Paulo Faria: «Preparar bem o jogo para vencer» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 14 Maio 2010 11:35
paulo_fariaTREINADOR ANTEVÊ FINAL DA TAÇA CHALLENGE

O treinador da equipa do Sporting, Paulo Faria, prometeu hoje relativizar as emoções normais da equipa da presença numa final, para dar ao clube uma vitória na Taça Challenge.

"Vamos preparar muito bem o jogo para dar ao Sporting aquilo que prometemos, que foi vencer. Há que relativizar as emoções destes dois jogos e depois fazer o que foi feito ao longo da época", adiantou em conferência de imprensa, realizada no Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada.



O Sporting disputa a primeira mão da final na Polónia, dia 23 de maio, frente ao MMTS Kwidzyn, e recebe uma semana depois os polacos em Almada, já que o Pavilhão do Casal Vistoso, a "casa emprestada" da equipa durante os jogos do campeonato nacional, está ocupada.

O técnico leonino adiantou ser necessário fazer um "bom jogo" na primeira mão, lembrando que a equipa verde e branca esteve no primeiro jogo com o Slovan (28-23), quando se deslocou à Eslovénia, o que lhe permitiu que a derrota em casa, por 33-30, tenha assegurado a passagem à final.

"Temos de gerir as várias variantes do jogo. (Os MMTS Kwidzyn) são uma equipa que corre muito, é um adversário forte", afirmou.

Paulo Faria não esquece que se trata de uma "final europeia", sendo a terceira vez que uma equipa lusa marca presença e que o Sporting tem todas as hipóteses de vencer.

Paulo Faria considerou também que o pavilhão "Cidade Almada" vai ser "uma casa pequena" para os "leões" jogarem a segunda mão da final da Taça Challenge, no próximo dia 29.

"Com a manifestação de apoio que temos tido dos sportinguistas, esta casa (Complexo Municipal dos Desportos) vai ser pequena para acolher a massa associativa", explicou Paulo Faria, adiantando que a mudança de local de jogo em nada preocupa a equipa.

"Encaramos com naturalidade a mudança de pavilhão. Foi uma excelente escolha. Vamos fazer de Almada a nossa casa nesta prova", afirmou.

Para os capitães da equipa, João Pinto e Bosko Bjelanovic, o grupo de trabalho tem ainda pela frente o jogo do campeonato com o Benfica e só depois começará a pensar na final europeia.

João Pinto deixou ainda um apelo aos sportinguistas: "Gostava que a alma sportinguista se manifestasse no dia 29 e não só enchesse o pavilhão mas que o tornasse pequeno para a sua dimensão".

 

In record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting