Início > Arquivo Noticias > Modalidades > João Pina vence Taça do Mundo
Quinta, 25 Abril 2024
João Pina vence Taça do Mundo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 12 Junho 2010 13:12

joao_pinaO sportinguista conquistou a medalha de ouro perante centenas de adeptos presentes no Campo Pequeno, ao vencer o alemão Christopher Voelk na final, por Yuco.

João Pina conseguiu a pequena vantagem no marcador ainda no primeiro dos cinco minutos do combate e, depois de mais um par de ataques vistosos, conseguiu defender o seu Yuco até ao último segundo, mesmo revelando alguma dificuldade em segurar as iniciativas do oponente alemão.

 

O judoca «leonino» continua a somar grandes resultados internacionais na categoria de -73 kg, ao garantir a vitória na final da Taça do Mundo, prova disputada no Campo Pequeno, em Lisboa e que pontua para o ranking mundial e que serve de apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres, o próximo grande objectivo de João Pina.

 

João Pina, campeão da Europa em título da categoria, garantira um acesso quase perfeito até à final, vencendo todos os seus adversários (Yushen Zuo, da China, o brasileiro Luiz Carlos e Yuki Nishiyama, do Japão) por Ippon – a maior vantagem no Judo – à excepção do argelino Moustapha Boulemya, eliminado por Yuco.

 

Sporting.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting