Início > Arquivo Noticias > Futebol > Apresentação de maniche, Evaldo e André Santos - Bettencourt: «Seremos dos maiores da Europa»
Quarta, 24 Abril 2024
Apresentação de maniche, Evaldo e André Santos - Bettencourt: «Seremos dos maiores da Europa» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 16 Junho 2010 13:25

100616bettencourt211-250x250José Eduardo Bettencourt deixou esta quarta-feira uma mensagem ambiciosa durante a apresentação de 3 novos jogadores do leão. “Tenho a profunda certeza que o Sporting será um dos maiores clubes da Europa”.

O presidente leonino sublinhou que está a “construir estrutura muito forte” e lembrou que não é fácil fazer depressa e bem. Principalmente porque, como afirmou , “o comboio foi apanhado a meio do caminho”. Aliás, a questão da política de reforços e contratações (hoje por hoje colocada em dúvida por alguns observadores) foi bem destacada por Bettencourt. “Temos uma política de reforços, vamos mantê-la e fá-lo-emos com o nosso ritmo e sem nos desviarmos do caminho que foi traçado”, garantiu o líder leonino.



Para quem ainda tenha dúvidas sobre a forma como o Sporting está a atuar no mercado, Bettencourt disse que o leão está a seguir um lema: “Devagar que temos pressa”.

 

«Podem esperar mais reforços» — Bettencourt


O reforço do plantel leonino não se vai ficar pelos três novos elementos apresentados esta tarde, André Santos, Evaldo e Maniche. O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, garantiu que ainda serão efectuadas mais contratações.
«O Sporting vai continuar a seguir a política traçada, que vai ser cumprida escrupulosamente os sportinguistas podem esperar mais reforços», atirou o líder dos «verde-e-brancos», salientando, no entanto, que o trio apresentado esta tarde em Alvalade «é um excelente lote».

«Traremos mais, sempre e quando conseguirmos juntar a mentalidade, qualidade e ambição», reforçou o dirigente, explicando que os leões se recusam a seguir a toada de rumores que passam pelos meios de comunicação social: «Vamos andar ao nosso ritmo e de acordo com a nossa estratégia.»

Sobre possíveis dispensas, Bettencourt referiu apenas que os jogadores serão informados «a seu tempo», recusando divulgar nomes com guia de marcha.

 

«É o clube do meu coração» – Maniche


100616maniche2-1-250x250O médio português Maniche diz que ao vestir a camisola do Sporting vai cumprir o desejo de representar o clube do seu coração com o qual quer conquistar o título de campeão nacional já esta temporada.
«Foi a negociação mais fácil da minha vida. Bastou um telefonema do director desportivo [Costinha], que é um amigo de longa data, a perguntar se tinha interesse em representar o Sporting. Disse que sim porque é o clube do meu coração. Era uma oportunidade única», explicou Maniche, que já passou pelo Benfica e pelo FC Porto, durante a conferência de imprensa na qual foi oficialmente apresentado como jogador do Sporting.

Questionado sobre se pensa sagrar-se campeão nacional pelo Sporting já esta temporada, o médio que na última época esteve ao serviço dos alemães do Colónia não hesitou em responder afirmativamente.

«Sim, é o meu objectivo e o do Sporting. Todos os jogadores que vêm para esta casa só podem pensar em ganhar. É para isso que estou aqui», disse, considerando que a idade não será um entrave na luta por esse objectivo: «Com 32 anos ainda se pode jogar futebol. Noutros campeonatos, vêm-se jogadores mais velhos a conquistarem a Liga dos Campeões. É um sonho meu e do meu pai em representar esta instituição. Tenho um grande orgulho e espero triunfar e dar muitas alegrias aos adeptos.»

Maniche adiantou ainda que já teve um primeiro contacto com Paulo Sérgio, técnico leonino que lhe transmitiu «muita confiança». «É um treinador jovem que tem ambição de ganhar e triunfar no clube. Está com muita vontade de trabalhar e ajudar o Sporting a conquistar títulos», atirou.

 

«Venho para ajudar o Sporting a ser campeão» – Evaldo


100616evaldo1-250x250Trocou o Sp. Braga pelo Sporting, depois de anteriormente ter actuado por Marítimo e FC Porto. Evaldo custou três milhões de euros e diz que, independentemente de ser ou não titular, chega a Alvalade com o objectivo de ser campeão.

«Estou muito feliz por chegar ao Sporting. Venho para integrar um grupo que vai lutar para ser campeão, independentemente de eu vir ou não a ser titular», vincou o lateral brasileiro, que tem já passaporte português.

Evaldo tem 28 anos e está em Portugal desde 2003, altura em que assinou pelo FC Porto, integrando a equipa B. Chegou, no entanto, a ser campeão no clube, pela mão de José Mourinho, mas passou para o Marítimo. Nos dois últimos anos destacou-se no Sp. Braga.

 

«É um sonho poder regressar» – André Santos

 

100616andresantos2-250x250Renovou recentemente contrato com o clube, depois de se ter destacado no empréstimo ao U. Leiria. André Santos, apresentado esta quarta-feira como um dos novos reforços do plantel do Sporting, diz estar a viver um sonho.

«Sou do Sporting desde que nasci. Foi o clube onde fui formado, por isso é um sonho poder regressar», afirmou o médio, de 21 anos, apresentado oficialmente ao lado de Maniche e Evaldo.

«Estarei aqui para aprender e ajudar o Sporting a cumprir o seu principal objectivo, que é ser campeão», prosseguiu André Santos, que se colocou totalmente à disposição do técnico Paulo Sérgio: «Já joguei em praticamente todas as posições do meio-campo, por isso jogo onde o treinador achar que sou mais útil.»

 

In sportingapoio.com


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting