Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Sporting Protocolo com Inatel rende "nova casa"
Terça, 23 Abril 2024
Sporting Protocolo com Inatel rende "nova casa" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 18 Fevereiro 2009 00:17

090217_inatel.jpgANDEBOL E ATLETISMO VÃO UTILIZAR ESTÁDIO 1.º DE MAIO

 

O Sporting assinou esta terça-feira um protocolo de cooperação com a Fundação Inatel que rende uma 'nova casa' para o atletismo e o andebol do clube, pois estas modalidades vão passar a utilizar as infraestruturas do Estádio 1.º de Maio, em Lisboa.

Na assinatura do acordo, Filipe Soares Franco destacou a importância da iniciativa no desenvolvimento daquelas modalidades, sublinhando que encontrar um local para a equipa de atletismo era uma promessa eleitoral.

'Tinha como missão, neste meu mandato, satisfazer esse desejo de Moniz Pereira. É a combinação perfeita entre uma entidade que tinha ativos à sua disposição e de que o Sporting pode usufruir, dando em troca aquilo que tem de melhor, que é conhecimento técnico', explicou o presidente sportinguista.

O protocolo permite que grande parte dos atletas leoninos dispersos por outros estádios da Grande Lisboa se concentrem no 1.º de Maio, podendo sempre utilizar três dos corredores da pista.

'Vamos possibilitar que a alta competição esteja aqui representada, quer em treinos, quer na alta competição propriamente dita, quer em 'meetings' realizados neste estádio', sublinhou Vítor Ramalho, presidente do Inatel, que considerou a aliança com o Sporting como 'uma mais valia significativa'.

Além disso, a visibilidade do atletismo do Sporting fica igualmente reforçada com a criação da 'Escola Moniz Pereira', que pretende contribuir para a formação desportiva de jovens atletas e beneficiários da Fundação Inatel.

A fundação assegura a gestão e exploração da escola, para jovens dos 9 aos 14 anos, enquanto o Sporting fica responsável pela parte técnica, disponibilizando os seus treinadores. 'Serão seguramente no futuro os grandes atletas e as referências em que os nossos filhos e netos se reverão', antevê Vítor Ramalho.

Moniz Pereira aproveitou a ocasião para confirmar que é tempo de se voltarem a ver 'grandes meetings' em Portugal, a começar já a 9 de Maio com um duelo ibérico entre o Sporting, crónico campeão nacional, e os espanhóis do Playas de Castellon, da região valenciana.

Quanto ao andebol, a nova casa dos leões é o pavilhão do Parque 1.º de Maio, tanto para os jogos, como para treinos, a partir de 1 de Julho próximo. 'É também uma enorme satisfação que o andebol possa ter a partir de hoje uma nova casa. Os sportinguistas passam a saber que é aqui, que estas modalidades passam a desenvolver todas as suas actividades', sublinhou Soares Franco.

 

In www.record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting