Início > Arquivo Noticias > Clube > SPORTING INDIGNADO COM QUEBRA DE COMPROMISSO DA SAGRES PODE VIRAR-SE PARA O RIVAL
Sexta, 19 Abril 2024
SPORTING INDIGNADO COM QUEBRA DE COMPROMISSO DA SAGRES PODE VIRAR-SE PARA O RIVAL PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 13 Fevereiro 2009 09:25

090213_sagres.jpgA cerveja serve-se fria

 

O Sporting está 'desencantado' com a empresa que detém a marca Sagres por esta, alegadamente por razões financeiras, não ter renovado o contrato de patrocínio com o emblema de Alvalade, tendo no entanto fechado um acordo com o rival Benfica. Entre os dirigentes há mesmo quem diga que o clube foi vítima de 'tratamento discriminatório'.

O facto de a Centralcer ter chegado a acordo com o Benfica depois de ter comunicado ao Sporting que não tinha meios financeiros para renovar o compromisso com o clube de Alvalade, deixou os dirigentes leoninos desiludidos e muito agastados.

História

No final do ano passado, o Sporting negociou com a Sagres a melhoria do seu patrocínio, que envolvia apenas as modalidades amadoras e a publicidade estática no estádio. O acordo entre o clube e a Centralcer estava praticamente acertado.

No entanto, nos últimos dias de 2008, a empresa da marca Sagres comunicou aos leões que o seu orçamento para 2009 não contemplava a verba adicional necessária à concretização do novo contrato publicitário com o Sporting.

A última gota

Ao serem confrontados com um almoço entre os presidentes do Benfica, Luís Filipe Vieira, e da Centralcer, Alberto da Ponte - encontro esse que selou um acordo de patrocínio abrangente que inclui o espaço nas costas da camisola da equipa de futebol, no valor de 4 milhões de euros -, os dirigentes leoninos acreditaram que, afinal, a Sagres tinha liquidez financeira para satisfazer os desejos do Sporting e que as negociações iriam ser retomadas. Acontece, porém, que a resposta da Centralcer voltou a ser negativa. Com o investimento feito na Liga, na Seleção Nacional e no Benfica, a Sagres argumentou que ficara sem condições para patrocinar o Sporting.

As relações entre o clube leonino e a Sagres esfriaram. O Sporting sentiu-se 'discriminado e até enganado', segundo nos confidenciou fonte de Alvalade. 'Não é aceitável que a Centralcer esteja disponível para o Benfica e atue desta forma com um dos seus parceiros', adiantou a mesma fonte.

 

In www.record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting