Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Hóquei em patins sénior de volta
Sexta, 29 Março 2024
Hóquei em patins sénior de volta PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 21 Julho 2010 02:24

Hoquei PatinsHá 5 anos os seniores de HP acabaram. O então "projecto senior" foi extinto pelo Sporting CP por o mesmo não estar a respeitar critérios sérios de quem tem um nome e imagem a defender.

* Há 5 anos, a Formação que funcionava de forma autónoma, foi agarrada por um Grupo de Sportinguistas que ainda hoje estão connosco e para o efeito criaram o Organismo Autónomo AP SCP, que apresentou um Projecto a 5 anos, que o Sporting CP aprovou. Os resultados estão à vista. Saímos vencedores e ganhadores.

* Há 5 anos, iniciámos a gestão autónoma com um Título Nacional de Infantis no Entroncamento e dessa equipa ainda restam Diogo Neves e Pedro Delgado.

* 5 anos depois e no fecho desta fase do Projecto, o Sporting CP vence o Título Nacional de Juvenis, em Alenquer e nessa equipa pautam os mesmos Diogo Neves, Pedro Delgado e ainda jogadores que à data, embora pertencendo ao escalão, jogavam na equipa, dita B: André Pimenta, Vitor Hugo. Na equipa Campeã Nacional de Juvenis temos outros excelentes jogadores e o nosso Bi-Campeão Europeu Gonçalo Alves.

* Em 5 anos conseguimos fidelizar inúmeros atletas que já vinham connosco de Sacavém e que hoje cumprem 7 épocas de Leão ao peito. Estão dispersos por escalões diversos e temos jogadores feitos por nós, de raiz.

* 5 anos depois, e como previsto, saiem os 1ºs Seniores de 1º ano e ainda a possibilidade de ver regressar atletas que têm um ano mais de idade e que sairam por não haver escalão no Sporting CP. Os laços são tão fortes que o chamamento Leonino foi mais elevado e não é demérito envergar a camisola do SCP a começar, como imposto pelos Regulamentos, na III Divisão Nacional.

* 5 anos depois inicia-se um novo ciclo nas nossas vidas e os nossos e vossos sonhos não sairam defraudados. A AP SCP acaba de protocolar com o Sporting CP o regresso dos Seniores, com recurso ao municiamento da nossa Formação. Seremos Sporting até ao último segundo de cada jogo e de cada vitória. E em cada percalço não deixaremos de ser Sporting. Somos gente ganhadora, por natureza e lutaremos até ao fim.

* 5 anos depois voltamos a ter Seniores, num trabalho sério de base. E é com esta base que vamos sair vencedores. O nosso alfobre está dentro de nós e não será de fora que virá gente para desvirtuar o que muito nos custou a erguer.

* 5 anos depois vamos continuar a fazer da nossa vida académica ou profissionalizante o nosso objectivo maior. Façamos do nosso comportamento cívico a face que nos torna diferentes dos demais. Somos Sporting e temos pergaminhos na Modalidade que há que defender. Há Grandes Campeões que temos que respeitar e na medida do possível igualar nos feitos para o nosso Sporting CP.

* 5 anos depois saibamos continuar a honrar a camisola e ostentar o símbolo que o Sporting Clube de Portugal nos autoriza a representar. Para todo o Universo Leonino, somos sempre Sporting CP!

VAMOS FAZER DOS PRÓXIMOS 5 ANOS A CHAVE DO SUCESSO DESTE PROJECTO DE FORMAÇÃO E CHAMAR A NÓS TODOS OS QUE AMAM ESTA NOSSA MODALIDADE. O SPORTING CP TAMBÉM É HÓQUEI EM PATINS.

VIVA O HÓQUEI EM PATINS! VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.



Texto do Engº Gilberto Borges, um dos principais responsáveis por este incrível trabalho de renascimento de uma das modalidades mais carismáticas do nosso clube, com a devida vénia ao Juvenal Carvalho por o ter disponibilizado na caixa de comentários do post anterior. Aos responsáveis, técnicos e atletas, fica o meu (nosso) eterno agradecimento por esta prova de amor leonino!

 

In http://osangueleonino.blogspot.com/

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting