Início > Arquivo Noticias > Futebol > Sporting empata com o Celtic, mas perde o troféu nas grandes penalidades
Sábado, 20 Abril 2024
Sporting empata com o Celtic, mas perde o troféu nas grandes penalidades PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 22 Julho 2010 22:38
100722miguelvelosoeua1-250x250O Sporting foi esta noite derrotado pelo Celtic no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, após empate 1-1 nos 90 minutos, perdendo assim o troféu Fenway Football Challenge.

Numa partida em que Paulo Sérgio deixou de fora,na primeira parte, a maior parte dos jogadores que deverá fazer alinhar na pré-eliminatória da Liga Europa, o Sporting realizou um bom jogo.

O Celtic, que vai defrontar o Sp. Braga na pré-eliminatória da Champions, mostrou ser uma equipa tecnicamente evoluída e sem medo de usar de força física na hora do desarme.



O Sporting assentou o futebol em boas trocas de bola e a verdade é que sem grandes problemas para travar os ataques dos escoceses, a equipa portuguesa foi a que mais tentou rematar na primeira parte.

No segundo tempo, já com um onze mais próximo das prováveis escolhas de Paulo Sérgio, o Sporting acabou por sofrer um golo na conversão de penalty, batido por Samaras. O grego aproveitou uma falta de Polga e colocou a equipa em vantagem.

Já perto do final, Postiga entrou para o lugar de Yannick e na primeira vez que tocou na bola fez o empate.

O jogo terminou com uma igualdade a um golo, o que forçou ao desempate através de pontapés da marca de grande penalidade. Liedson, o sexto a marcar, falhou – foi o único a rematar por cima – e abriu caminho à vitória do Celtic, que McGowan selou. O Celtic ganhou assim a Fenway Football Challenge.

32 mil pessoas encheram o estádio dos Red Sox, equipa de basebol da cidade de Boston.

As equipas alinharam:

SPORTING – Rui Patrício, Abel, Tonel, Torsiglieri e Grimi; Pedro Mendes (c) e Miguel Veloso; Vukcevic, Matías e Valdés; Saleiro

Suplentes: Tiago, Víctor Golas, João Pereira, Carriço, Polga, Nuno André Coelho, Evaldo, Maniche, Pongolle, Yannick, Postiga, André Santos, Liedson e Salomão

CELTIC – Zaluska;Wilson, Mulgrew, Odea e Loovens; Brown, Yueng, McCourt e Forrest; Samaras e Fortune

Suplentes: Cervi, Hinkel, Hooiveld, Du Ri, Brown, Misun, Ledley, Crosas, Rasmussen, Hutchinson, Rogne, Sheridan, Caddis, Ferry e McGowan, Maloney

 

In sportingapoio.com

 

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting