Início > Arquivo Noticias > Clube > Yannick bisa e Sporting vence (2-0) Man. City
Quinta, 28 Março 2024
Yannick bisa e Sporting vence (2-0) Man. City PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 24 Julho 2010 22:48
100724yannickgolo-250x250Paulo Sérgio tem equipa para a Liga Europa. O Sporting bateu o milionário Manchester City com uma exibição categorizada, com dois golos de Yannick Djaló na primeira parte. Paulo Sérgio pode dar-se por satisfeito, tem uma equipa bem organizada para o primeiro jogo oficial da temporada, marcado para a próxima quinta-feira, frente aos dinamarqueses do Norsjaelland, para a primeira mão a terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

O treinador tinha anunciado que o jogo desta madrugada seria um ensaio geral para o embate com os dinamarqueses, mas deixou Rui Patrício e Liedson no banco.

Com Tiago na baliza e uma defesa cada vez mais sólida, com João Pereira, Polga, Carriço (que foi capitão) e Evaldo, os leões apresentaram ainda um miolo experiente, com Pedro Mendes e Maniche. Vukcevic (direita) e Yannick Djaló (esquerda) jogaram nas alas no apoio directo a Carlos Saleiro e Hélder Postiga.

O jogo começou com um ritmo intenso, tendo em conta o calor que se fazia sentir em New Jersey, no Estádio do Red Bulls Arena. O Sporting, com mais bola, a evoluir passe a passe, e o City, com um futebol mais directo, a apostar tudo na velocidade de Jô e Bellamy. Os ingleses ainda assustaram Tiago que teve de se aplicar, aos 5 minutos, para desviar um remate de Bellamy, mas os leões, aos poucos, e com um futebol mais rendilhado, foram tomando conta do jogo. A equipa de Paulo Sérgio rodava bem a bola, de um flanco ao outro, com passagem por Pedro Mendes e Maniche, desgastando o City que cedo começou a acusar dificuldades físicas.

A equipa de Mancini, com o veterano Patrick Vieira a comandar o meio-campo, foi perdendo terreno, permitindo a aproximação dos sedentos leões à sua baliza e, aos 24 minutos, João Pereira abriu na direita para Vukcevic e este cruzou para o coração da área onde surgiu Yannick Djaló a antecipar-se a Richards para marcar um bom golo de cabeça. O Sporting ganhava vantagem no melhor momento do jogo e acentuou o domínio diante de um City em evidente quebra. Já perto do intervalo, novo golo de Yannick depois de um magnífico passe de Saleiro que abriu caminho para o avançado bisar, apenas com o guarda-redes pela frente.

A segunda parte foi menos intensa, mas os leões mantiveram o domínio diante de um City cada vez mais macio. Liedson, que apresentou queixas no treino da manhã, não jogou e Tiago foi dono da baliza até final, mas ainda houve tempo para as entradas de Pongolle, Valdés, Miguel Veloso e André Santos.

O Sporting somou, assim, cinco pontos no torneio, três pela vitória e mais um por cada golo, antes de defrontar o Tottenham no próximo domingo, no último ensaio antes do primeiro jogo oficial da temporada.

FICHA DO JOGO
Estádio Red Bull Arena
Árbitro: Kevin Scott

MANCHESTER CITY: Joe Hart; Richards, Zabaleta, Lescott (Onuoha, 46m) e Cunningham (Wayne Bridge, 46m); Irland (Nimely, 63m), Patrick Vieira (Boyata, 63m), Adam Johnson e Kompany; Bellamy (Tutte, 74m) e Jô (Guidetti e, 74m).

SPORTING: Tiago; João Pereira, Carriço, Polga e Evaldo; Vukcevic (Valdés, 74m), Pedro Mendes (André Santos, 87m), Maniche e Yannick Djaló; Postiga (Miguel Veloso, 79m) e Saleiro (Pongolle, 46m).

Ao intervalo: 0-2.
Marcadores: Yannick Djaló (24 e 41m)
Disciplina: cartão amarelo a Daniel Carriço (44m).
Resultado final: 0-2.

 

In sportingapoio.com

 

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting