Início > Arquivo Noticias > Futebol > Derlei: «Acabar a carreira no Sporting é uma possibilidade muito forte»
Sábado, 27 Abril 2024
Derlei: «Acabar a carreira no Sporting é uma possibilidade muito forte» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 29 Maio 2008 20:47

080529_derleiAvançado renovou por mais uma época com os «leões».

Derlei pondera terminar a carreira ao serviço do Sporting, depois de ter renovado por mais uma época. O avançado brasileiro completa 33 anos em Julho e embora ainda não pense na reforma, admite a possibilidade de pendurar as chuteiras de leão ao peito.

«Acabar a carreira no Sporting é uma possibilidade muito forte. Quando tiver consciência de que a minha condição física não me permitir defender o clube ao mais alto nível, então é o momento certo para parar. Para já sinto-me bem», disse o jogador ao Maisfutebol.

A renovação de contrato foi acordada na passada quarta-feira, o que deixou o jogador «muito contente». «O Sporting fez um grande esforço para que eu permanecesse, e eu também fiz um esforço para ficar. Felizmente conseguimos chegar a um acordo. Não foi difícil, até pelo respeito mútuo que existe. O entrave não dizia respeito a objectivos no contrato. Era uma pequena diferença em termos financeiros, que foi ultrapassada», explicou.

«Para mim foi uma época só como pontos positivos

Derlei iniciou a época em bom plano, mas depois voltou a sofrer uma lesão grave. Na recta final houve expulsão em Leiria e a conquista da Taça de Portugal, mas o jogador rejeita a ideia de uma temporada com altos e baixos. «Para mim foi uma época só com pontos positivos. Tive a lesão, mas são coisas que acontecem no futebol. A expulsão em Leiria também foi apenas um percalço. Ficou a dever-se, em parte, às expectativas que tínhamos para esse jogo. Estive no banco na primeira parte e não fugi ao nervosismo. Acabei por perder a cabeça», admite o «Ninja».

A titularidade no Jamor foi surpreendente para muita gente, mas não para o jogador. «Não fiquei surpreendido. Trabalho para ser opção para o treinador. É assim todas as semanas, e ainda mais quando se trata de um jogo como a final da Taça de Portugal. Como ainda não tinha feito 90 minutos depois da lesão, isso pode ter surpreendido as pessoas, mas eu estava tranquilo. Quando o treinador confia no nosso trabalho isso também aumenta a nossa confiança», adiantou o jogador.

Acertada a renovação, Derlei pensa agora em gozar as férias e depois iniciar a nova temporada com a convicção de que o Sporting vai surgir mais forte. «Partimos todos do zero. Acredito que as coisas vão ser bem planeadas e que estaremos mais fortes. A última época também serviu de lição. Aprendemos com os erros», afirmou.

 

www.maisfutebol.iol.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting