Início > Arquivo Noticias > Futebol > Nuno Claro (Cluj) queria defrontar o «seu» Sporting na Liga dos Campeões
Quinta, 25 Abril 2024
Nuno Claro (Cluj) queria defrontar o «seu» Sporting na Liga dos Campeões PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 15 Maio 2008 21:07
080515_nunoclaro1Guarda-redes assume admiração pelos «leões».

Ao sagrar-se campeão romeno pela primeira vez, o CFR Cluj ganhou acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões. Um dos possíveis adversários é o Sporting e a perspectiva de um duelo entre os dois clubes agrada particularmente a Nuno Claro, guarda-redes da equipa romena que não esconde o seu afecto pelos «leões».

«Gostava de jogar com o Sporting. A minha família é toda sportinguista. A zona de onde sou, que é Tondela, é uma cidade com muitos sportinguistas. Fui habituado a gostar do Sporting. Das vezes que defrontei o clube e pelo que sempre me apercebi, penso que tem uma forma diferente de encarar o futebol», disse o jogador português ao Maisfutebol, à chegada ao Aeroporto de Lisboa.



O Cluj já conta com jogadores portugueses há alguns anos, mas esta foi a primeira época para Nuno Claro. Com o campeonato e taça arrecadados, o balanço só podia ser positivo: «É um regresso glorioso. Chegar a Portugal com esses títulos conquistados é um motivo de grande orgulho.»

«A época superou as expectativas em todos os aspectos. Quer ao nível da adaptação à cidade, na forma como fui recebido pelos portugueses que lá estavam, e também pelos títulos conquistados. Se me tivessem perguntado se ia ganhar isto quando fui para a Roménia eu dizia que não. O CFR já é um grande clube da Roménia», acrescentou Nuno Claro.

Com ou sem Sporting pelo caminho, o guarda-redes espera que a próxima época corra igualmente bem, para concretizar o sonho de jogar na alta roda do futebol europeu. «O futuro passa pelo Cluj, pois tenho contrato, e estar na Liga dos Campeões é um sonho. Vamos ver como correm as coisas», disse.

A época ainda agora acabou mas já se fala na possibilidade de outros portugueses assinarem pelo Cluj, algo que é visto com bons olhos por aqueles que já lá formam uma família. «Se vierem para ajudar são sempre bem vindos. Os portugueses que já lá passaram fizeram tudo por respeitar o clube e se forem contratados mais é porque eles estão satisfeitos com o que temos feito», explicou Nuno Claro ao Maisfutebol.

 

In www.maisfutebol.iol.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting