Início > Arquivo Noticias > Formação > Juniores: Sporting vence Benfica com golo a um minuto do fim
Quinta, 25 Abril 2024
Juniores: Sporting vence Benfica com golo a um minuto do fim PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 01 Maio 2008 21:57
080501_junioresMarco Matias deu vitória aos «leões» em Alvalade.

O Sporting entrou da melhor maneira na fase final do Campeonato Nacional de Juniores, depois de ter vencido esta quinta-feira o rival Benfica, por 2-1, em encontro disputado no Estádio de Alvalade. O triunfo leonino foi garantido a um minuto do fim, com um tento de Marco Matias.

Com cerca de oito mil pessoas na bancada central de Alvalade, entre as quais Soares Franco, Paulo Bento, Chalana e Rui Costa, o Sporting dominou o primeiro tempo, criando várias oportunidades claras de golo.

Logo aos seis minutos Bruno Matias tira um bom cruzamento da esquerda e Wilson Eduardo corresponde com um remate de primeira, de pé direito, mas Rui Santos fez uma bela intervenção. O guarda-redes do Benfica voltou a apanhar um susto aos 24 minutos, quando viu André Santos surgir isolado à sua frente, mas atirar por cima da barra.

À passagem da meia hora surgiu o tento inaugural, apontado por Wilson Eduardo. O avançado do Sporting rematou numa primeira instância à trave, mas depois na recarga, praticamente em cima da linha, introduziu a bola no fundo da baliza.

O intervalo fez bem ao Benfica, que surgiu no segundo tempo com maior caudal ofensivo. O técnico João Alves fez algumas alterações no esquema táctico, que se revelaram produtivas. Airton Oliveira, que tinha iniciado a partida a lateral esquerdo, adiantou-se um pouco mais no terreno e teve influência na mudança (para melhor) das «águias». Aos 70 minutos o esquerdino aproveitou uma escorregadela de Diogo Rosado e isolou André Soares (tinha entrado ainda na primeira parte), que não desperdiçou a oportunidade de fazer o empate. Nesta altura a equipa leonina

Animava-se a falange de apoio benfiquista, mas os minutos seguintes deixaram a ideia que o empate já não se ia desfazer. Com vários problemas físicos em ambas as formações, já nenhuma equipa parecia ter força para fazer novo golo. Só que a um minuto do fim Marco Matias surgiu isolado e, indiferente ao facto de os defesas benfiquistas reclamarem fora-de-jogo, fez o golo da vitória do Sporting.

Ficha de Jogo:
Estádio de Alvalade, em Lisba
Árbitro: Nuno Borba (AF Setúbal)

SPORTING: Victor Golas; Radut (Rui Figueiredo, 71m), Welliton Matos, Vinicius Golas, Michael Santos; André Santos, André Martins (Diogo Amado, 55m), Diogo Rosado; Wilson Eduardo (Vivaldo, 67m), Bruno Matias e Marco Matias.
Suplentes não utilizados: André Martins II, Jorge Abreu, Diogo Viana e Luís Paez.

BENFICA: Rui Santos; Abel Pereira (João Alberto, 63m), Wagner Silva, João Pereira; Leandro Pimenta, Abdoulaye Fall, David Simão (André Soares, 37m); Miguel Rosa, Boti Demel e André Carvalhas (Rui Ferreira, 75m).
Suplentes não utilizados: Daniel Casaleiro, André Magalhães, Ismael Yartey e Daud Machude.

No outro jogo desta 1ª jornada da fase final o F.C. Porto venceu o Leixões por 3-0. Stephane, Tiago Cintra e Joni apontaram os golos dos «dragões».

Golos:
1-0 por Wilson Eduardo, aos 30m
1-1 por André Soares, aos 70m
2-1 por Marco Matias, aos 89m

O «derby» Sporting-Benfica, da primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores, terminou com vitória leonina (2-1). Um resultado que o treinador da casa considera justo, ao contrário do técnico visitante:


João Alves, treinador do Benfica:

«É uma daquelas derrotas que custam imenso. Foi totalmente injusta. Em algumas altura do jogo o Benfica foi muito melhor que o Sporting. Sofremos uma derrota que não condiz com aquilo que se passou no campo. Ainda por cima devido a um lance em que há um fora-de-jogo de vários metros. Esta equipa tem condições para dar a volta por cima.»

[sobre a presença de 8 mil pessoas em Alvalade] «É muito importante haver tanta gente nas bancadas. É bom para os jogadores.»

[sobre o modelo do campeonato] «Este modelo não tem pés nem cabeça. Devíamos jogar todos contra todos, e não jogar com as equipas do norte apenas na fase final.»

José Lima, treinador do Sporting:

«É uma vitória importante. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, como vão ser todos nesta fase. No final da primeira parte podíamos estar a vencer por mais do que 1-0. Depois, no segundo tempo, acabámos por sofrer um golo estranho. Acreditámos e chegámos à vitória. São três pontos muito importantes para esta caminhada.»

«O Benfica teve mais posse de bola na segunda parte mas não criou tantas oportunidades quanto nós.»

[sobre a presença de 8 mil pessoas em Alvalade] «Qualquer jogador gosta de jogar num estádio destes, e com tanto público a ver.»

[reagindo às reclamações encarnadas] «O treinador do Benfica queixou-se do segundo golo do Sporting? Não se queixou do primeiro golo do Benfica? Tínhamos um jogador no chão e seguiram a bola.»

[sobre o modelo do campeonato] «Eu já falei sobre isso. Até já perguntei por que se vai encontrar um campeão. Jogámos esta quinta e vamos jogar no domingo. Depois só jogamos a 31 de Maio. As últimas quatro jornadas são disputadas em catorze dias.»

 

In maisfutebol.iol.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting